Foi trabalhando no restaurante da família em Piratininga desde os 13 anos que Gustavo Lima encontrou o seu ofício. Em 2017, ele começou a vender acessórios para celular e, mais tarde, se aventurou na criação da própria marca de óculos. Mesmo trabalhando no ramo há algum tempo, foi somente em 2020, ao completar 18 anos, que ele concretizou a vontade de abrir sua loja física. Assim, a August Benet Haus inaugurou em Piratininga no último sábado, 17 de outubro.

Com a proposta de atender os clientes como se fosse em casa, Gustavo traz para a loja um atendimento que já realizava, atrelado ao conforto e à comodidade. O empresário conta que durante três anos levava os produtos até os clientes, porém, tal atividade começou a ser inviável.

“De início eu tinha uma bolsa grande e quando eu tinha entrega em Bauru, eu enchia essa bolsa de cases, películas, acessórios e ia na casa da pessoa ou no trabalho. Então eu pegava minha bolsa e saía vendendo. No final do ano passado comprei duas malas de viagem, na menor eu colocava os óculos e na maior os acessórios”, relembra.

Portanto, agora, Gustavo irá reunir tanto os acessórios para celular, quantos os óculos em um só lugar. O espaço foi pensado nos mínimos detalhes pelo empresário, que escolheu os móveis e a decoração, a fim de trazer aconchego para quem entrar.

“Eu sonho com a loja da marca e comecei a pensar nisso desde o ano passado, então mudei estratégia de venda para viabilizar esse sonho. Para ter um nome em que concilia as duas marcas, pensei no conceito para a minha loja: intimista e que as pessoas se sintam em casa. Quero que ela vá lá, fique à vontade, passe um tempo, tome um café e que a compra seja uma consequência”, esclarece Gustavo.

A August Benet Haus

Localizada no centro de Piratininga, a loja abre as portas já com 300 unidades de óculos de sol. Todos fazem parte da terceira coleção da marca August Benet. Além disso, para agradar ainda mais os apaixonados por acessórios, o espaço ainda conta com coleção de bonés, relógios, armações para óculos de grau, mini bags e clutches.

Em relação aos produtos para smartphones, serão diversas marcas de acessórios como cases e belts para celular, fones de ouvido, relógios, carregadores, entre outros. A loja ainda oferece garantia de todos os produtos.

Sobre a novidade, Gustavo conta que apesar de sempre se aventurar nos negócios, foi um desafio concretizar seu maior projeto até então.

“A partir do momento em que eu decidi abrir loja, mudei muita coisa para conseguir estimular mais vendas, aumentar minha rentabilidade e conseguir sem depender de ninguém. É uma loja bem bacana, grande, de alto padrão que eu sozinho batalhei para ela ser assim. Com a inauguração eu espero que as pessoas vejam que não é mais uma no mercado, mas sim algo diferenciado e inovador”, finaliza. 

publieditorial

Serviço
August Benet Haus
Local: Dr. José Lisboa Júnior, n° 11 (Loja A13), Centro de Piratininga
Horário de funcionamento:
Instagram: @augustbenet

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com 37 anos de história em Bauru, decoradora passa para filho o que aprendeu com o pai

As fotos desta matéria são um exemplo do cuidado da Ana Paula Domingues com a decoração. A…