Desde 2007, a UNINOVE está presente na história do Ensino Superior na cidade de Bauru. O que começou com um polo de ensino a distância, hoje abriga o campus de Medicina e a Faculdade Nove de Julho de Bauru. A instituição de ensino possui uma história de mais de seis décadas que começou na cidade de São Paulo. Atualmente são dez campi no estado e mais de 160 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil.

Reconhecida entre as instituições de ensino superior do Brasil, a UNINOVE promove formação em todas as áreas do conhecimento e para todas as classes sociais. Com avançada infraestrutura educacional e tecnológica, oferece aos alunos uma plataforma de aprendizagem múltipla e própria.

Os laboratórios possuem equipamentos de última geração e as salas de aulas são interativas utilizando metodologias ativas. Além de contar com biblioteca física e digital com acesso às principais publicações nacionais e internacionais.

O campus de Medicina da UNINOVE tornou-se um conceituado centro formador de profissionais para a área da saúde, e conta com uma ampla rede de saúde pública já instalada no município, para o desenvolvimento de técnicas avançadas de tratamento ao mesmo tempo que valorizam a humanização e a atenção primária à saúde, de seus alunos.  O curso é período integral e oferece possibilidade de bolsa integral, para estudantes do Bauru.   No campus também é oferecido o curso de Biomedicina. 

Já Faculdade Nove de Julho, oferece formação profissional de qualidade, com os cursos de graduação em Direito, Psicologia, Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. 

Metodologia ativa

Embora os cursos oferecidos sejam de diferentes áreas do conhecimento, os cursos têm uma característica em comum, a metodologia ativa. Segundo o Diretor Acadêmico e Administrativo da Faculdade Nove de Julho em Bauru, Hudson Jorge Cardia, a metodologia foi implementada em 2017.

“As metodologias ativas alteraram a matriz curricular. Assim, transformou os módulos de uma forma que tenham interdependência e uma união em espiral. Então elas foram remodeladas para ter a ideia de unidade. Desde o primeiro dia que o aluno entra até o último, ele tem o conhecimento sempre relembrado, não de uma forma verticalizada como antigamente”, esclarece o diretor.

Dessa forma, o aluno passa a ser o protagonista do próprio ensino, de forma que o professor seja apenas o facilitador. “Ele vai ter que pensar, essa é a grande diferença. Ele se desenvolve de uma forma começa a ter as competências que buscamos no profissional. O papel do professor é transformar o aluno em um profissional que possa ter competência, habilidade e atitude”, complementa Hudson. 

Para incentivar o aluno a buscar, cada vez mais, o aprendizado, é fundamental uma infraestrutura que colabore para isso. Portanto, a Faculdade Nove de Julho investe em ferramentas tecnológicas que dão suporte aos alunos, tanto na sala de aula, quanto em casa.

Sala do futuro

Para ajudar o aluno a ter protagonismo no próprio ensino, a faculdade conta com as ferramentas do Google For Education. Na sala de aula, cada um possui seu próprio computador com um número de acesso à aula do professor. O mesmo acontece durante a pandemia, em que a Faculdade continuou com as aulas normalmente.

Devido à pandemia de COVID-19, as aulas presenciais estão ocorrendo em tempo real pelo AAPA (Ambiente de Apoio Presencial de Aprendizagem) pela Central do Aluno. Assim, a UNINOVE ampliou os investimentos em tecnologia para que os alunos possam estudar em casa e oferece um chip com 20GB por mês de internet.

“A diferença da casa dele para a faculdade é o espaço físico. Então tentamos levar o que tem aqui, para ele conseguir visualizar no computador. O aluno entra na plataforma e o professor está lá, as aulas são ao vivo. Caso o aluno tenha dúvida, ele pode perguntar”, afirma Hudson sobre o processo seletivo Faculdade Nove de Julho.

Processo seletivo Faculdade Nove de Julho

Atualmente, a Faculdade Nove de Julho está com o vestibular aberto para o segundo semestre de 2020. A prova será realizada de forma on-line, outra possibilidade é ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar: docs.uninove.br/insc_bauru. Após realizar o vestibular, a matrícula também poderá ser feita de forma on-line via e-mail. 

Serviço
Faculdade Nove de Julho
Endereço:  Rua Nicolau Assis, 7-15
Site: www.uninove.br/faculdade-nove-de-julho-de-bauru
Facebook: /faculdadenovedejulho

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…