A Ótica Personnalité, antiga Ótica Personal, está há oito anos no mercado de Bauru e há um ano e meio Larissa Bromati assumiu a loja. Formada em biomedicina, a pirajuiense passou dez anos atuando na área em Marília, até decidir investir em um negócio com a sua irmã. A oportunidade de comprar uma ótica apareceu e Larissa se apaixonou pelo negócio. 

Mas trabalhar com o ramo ótico, é muito mais do que apenas vender óculos, segundo Larissa. Para ela, é necessário entender a necessidade do cliente e ajudá-lo na sua decisão.

Em meio a 500 opções de armações, sem contar as possibilidades de lentes, pode acabar ocorrendo uma certa indecisão na hora de escolher. Para isso, a ótica conta com diversas ferramentas que podem auxiliar na escolha.

Nessas situações, a ótica conta com uma tecnologia chamada Visio Office.

A máquina, que é um diferencial da loja, é importante para que sejam feitas medidas exatas de um óculos, e além disso, pode tirar fotos do cliente com as armações entre as quais ele ficou em dúvida.

Outra função interessante da Visio é o fato dela mostrar as diferenças entre os tipos de lentes, de modo que o cliente as entenda melhor.ótica personalitté

Da grife às marcas acessíveis

A ponto forte da loja são as grifes, como a famosa Dior que é exclusividade da Personnalité na região, entre outras como Chloé, Salvatore Ferragamo e Givenchy.

Apesar de as marcas mais sofisticadas serem uma característica da loja, há também diversas opções acessíveis. Pensando nas pessoas que não querem investir tanto em um óculos, Larissa lançou uma marca própria em que se inspira em modelos que estão na moda atualmente.

Como o pessoal sabe que aqui sempre vendeu marcas de grife, acaba achando que só tem coisa cara. Atualmente, criei uma linha própria de óculos, que chama Magnólia. Essa marca própria é para trabalhar com uma linha mais em conta, mais jovial, que está mais na moda. Tem tanto óculos de sol como de grau”, declara.

Além disso, a proprietária explica que a linha Magnólia é ideal para quem quer ter mais de um dos modelos que são tendência atualmente, já que os preços são acessíveis.

Seja no sol ou na sombra, para qualquer necessidade

Além da especialização em Lentes Varillux, a ótica possui diversas outras marcas e estilos de lentes, tanto para óculos de sol, quanto para óculos de grau.

Uma das lentes oferecidas pela Personnalité são as lentes Blue filter UV. Em meio a tecnologia em que estamos envoltos, essas lentes foram desenvolvidas para proteger nossa visão da luz azul e aos raios UV transmitidos em excesso por dispositivos eletrônicos.

“As luzes azuis são aquelas emitidas pelos aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e outros, as grandes responsáveis pela Fadiga Ocular que frequentemente sentimos no final do dia” explica Larissa.

Segundo Larissa, a lente une tecnologia, estilo e conforto e ainda previne futuros problemas de visão.

“O excesso de luz azul é prejudicial, pois ela causa uma degeneração macular, que depois de um tempo é incurável e pode causar a perda da visão”, completa Larissa.

Água, detergente e muito cuidado 

Depois de todo o processo de levar a receita do oftalmologista à ótica e escolher seu óculos, é importante lembrar que é necessário cuidado pois cuidar desse item é uma forma de conservá-lo por mais tempo. Por isso, Patricia Alves, gerente da loja, explica:

Você tem que chegar na sua casa, lavar com detergente neutro, secar com papel macio e guardar na caixinha. Muita gente joga na bolsa e então ele risca e as hastes podem ficar danificadas.

E flanelinha, só em último caso, viu?

Limpar com a flanelinha só quando não tiver jeito mesmo de lavar. Porque se tiver um farelinho, uma areinha você acaba riscando o óculos ao invés de limpar. Você esfrega e ele vai riscando. O certo é lavar”, completa Larissa.

publieditorial
Serviço
Ótica Personnalité
Local: R. Antônio Alves, 30-16 – Vila Aeroporto Bauru
Telefone: (14) 3012-1314
Facebook: www.facebook.com/oticapersonnalitebauru/
Instagram: @oticapersonnalitebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…