Há quase dois anos, o Anglo lançava uma unidade específica para atender aos vestibulandos bauruenses. Nesse período, além do curso pré-vestibular já ter se estabelecido e alcançado uma boa aceitação em Bauru, muitas novidades e aprovações aconteceram!

Com o primeiro e segundo lugar de medicina na USP, a unidade bauruense foi a única deste ano a ganhar o prêmio “Leão de Ouro” de Menção Honrosa da rede Anglo. O que deu mais visibilidade para o curso e seus materiais perante a comunidade, que pôde ver seu potencial aplicado.

A mudança da coordenação foi uma das novidades deste ano. A coordenadoria agora está sob o comando de Alethéia Andrade, professora que já teve experiência anterior na área e já dá aulas há 19 anos.

Já atuei em Barretos onde fui professora coordenadora de diretoria de ensino em um curso de História. Lá eu fiquei com o curso deles de pré-vestibular que era um outro sistema. Depois, em 2011, vim para Bauru por questões familiares e assumi a sala de aula aqui no Anglo em 2012. Falei ‘bom agora já conheço a região e o material. Já fiz minha escolha e minha preferência de equipe’, então diante do convite para ser coordenadora, decidi aceitar”, conta.

Fortalecendo o conteúdo

Em relação ao conteúdo, o material do Anglo foi complementado para agregar mais conhecimento e aperfeiçoar a experiência dos alunos. Assim, houve a implementação das aulas adicionais de Habilidade de Alta Complexidade (HAC’s), durante os sábados.

Nestas aulas, os estudantes possuem uma apostila específica onde realizam exercícios para aplicar os conceitos aprendidos durante a semana em situações problemas reais. Portanto, é uma atividade que faz com que eles possam aplicar a teoria de forma mais prática.

Eles desenvolvem habilidades mais complexas. Então, por exemplo, ele pega um conceito das humanidades ou da matemática e tem situações da realidade, do nosso cotidiano em que eles têm que aplicar esses conceitos teóricos que eles viram. As HAC’s propiciam aulas mais técnicas do que teóricas, com um material muito híbrido que coloca muito a questão digital e analógica ao mesmo tempo”, elucida Alethéia.

Além disso, houve a inserção de mais simulados que seguem os modelos de vestibulares renomados no país. Estes testes, dissertativos ou de múltipla escolha, permitem que os alunos treinem para as verdadeiras provas de vestibular, aprendendo a estabelecer uma estratégia para realizar todas as questões durante o tempo fornecido.

O Anglo Vestibulares ainda criou uma plataforma digital chamada “Plural” para que, após os simulados, os vestibulandos consigam ver qual foi o seu desempenho e no que precisam melhorar para se dar bem nas provas.

Com isso, os alunos encontram mais segurança para fazer a prova e para ver como está o rendimento deles. Cada simulado que eles realizam, eles conseguem ver a porcentagem de como eles estão pela plataforma digital. A gente chama essa análise de boletins do desempenho”, explica a coordenadora.

Bem-estar dos vestibulandos

Sabemos que as provas dos vestibulares podem ocasionar uma certa tensão. Para isso, o Anglo também tem investido em práticas que visam trabalhar com o lado humano dos estudantes.

Portanto, exercícios de controle emocional, acompanhamento da psicopedagogia e momentos de reflexão, tem sido apostas do cursinho para trazer a estabilidade emocional necessária para os vestibulandos.

Nós já temos programas com empresas parcerias que fazem esse acompanhamento com os alunos e dão essa assistência. Nós vamos continuar com isso e aumentar o momento de pós almoço com alongamento e reflexão em um espaço com uma área de conforto, de descompressão, para ele sair da sala de aula. O objetivo é eles poderem ter esse momento de se acalmar, de fazer uma introspecção sobre os seus objetivos e voltar para as aulas da tarde para continuar os estudos”, afirma Aletheia.

As aulas de alongamento e reflexão, que vem do modelo Anglo, estão acontecendo desde semana passada na unidade e irão continuar ano que vem.

Outra característica do Anglo, relacionada ao bem-estar dos alunos, é a possibilidade que eles têm de levar suas demandas até a coordenadoria. Segundo Alethéia, o fato dela ter continuado a dar aulas depois de assumir o novo cargo faz com que não haja uma barreira entre gestão e alunos, que tem a liberdade de levarem suas demandas até ela.

Eu sei se os alunos estão bem ou não, se precisam de uma motivação a mais, um texto de apoio ou uma reflexão pessoal. Se eu não estou na sala de aula eu não consigo perceber isso”, completa.

Reta final

O vestibular 2019 já está em sua reta final, mas a preparação ainda está a todo o vapor para as segundas fases da Fuvest e da Unicamp, que ocorrerão em janeiro. Por conta disso, as aulas do Anglo irão até dia 14 de dezembro, farão uma pausa para as festas, e voltarão para uma última semana de atividade em janeiro.

Depois disso, para os estudantes que pretendem prestar vestibular em 2020, as aulas do Anglo voltarão já no início de fevereiro.

Dessa forma, quem estiver interessado em frequentar o curso para se preparar para as provas do ano que vem terá a possibilidade de participar dos três concursos de bolsa da unidade.

O primeiro, acontecerá no dia 7 de dezembro. As inscrições já estão sendo realizadas pelo site www.concurso.anglobauru.com.br/ e vão até às 12h do dia 6 de dezembro.

A segunda data de realização do concurso será na metade de janeiro e a última na primeira quinzena de fevereiro. Para saber o dia exato de cada concurso basta ficar ligado nas redes sociais do Anglo!

publieditorial
Serviço
Anglo Vestibulares Bauru
Facebook: www.facebook.com/anglobauru
Local: Rua Rio Branco 25-30, Centro
Telefone: (14) 3104-4700

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…