A Mam Aromas, loja bauruense que trabalha com produtos para aromatização de ambientes, lançará uma nova linha no dia 11 de dezembro, em um evento com a presença da Chef Renata Franzoloso, do Bistrô da Rena.

A Linha Chef, terá três produtos diferentes com o mesmo aroma: gel refrescante para higienizar as mãos, sabonete líquido neutralizador de odores para tirar o cheiro de tempero e um aromatizador para ser usado na cozinha limpa.

Focada em ser uma linha para a cozinha, ela surgiu de uma necessidade enxergada por Márcia Macedo, criadora da marca e também cozinheira de mão cheia, que sentia falta de produtos assim no mercado.

A Márcia já foi assediada por Bauru inteira para trabalhar em restaurante, porque ela é uma ótima cozinheira, coisa de chef. Então essa linha veio dessa ideia, porque ela descobriu essa necessidade. Ela experimentou uma linha de produtos desse estilo, não gostou e decidiu criar uma melhor”, conta Fabiana de Gavarello Cardoso, sócia e responsável pela parte comercial da loja.

Para a cozinha, e para a casa toda também!

Segundo Márcia, marcar cada espaço com uma fragrância singular têm diversas vantagens relacionadas aos benefícios que os aromas propiciam: trazer boas lembranças e sentimentos para as pessoas que frequentam esses ambientes.

Portanto, não é só a cozinha que deve ficar com um cheirinho marcante e agradável! A Mam Aromas possui mais de 13 fragrâncias que podem ser escolhidas para deixar cada local com um aroma característico.

Para aguçar a memória olfativa e trabalhar com os sentidos, a Mam oferece várias opções para criar identidades diferentes para os ambientes. Nesse sentido, os produtos carro-chefe são os aromatizadores e os difusores, responsáveis por fixar os aromas nos locais desejados!

Além disso, também estão disponíveis sachês (ideais para uso em guarda-roupas), sprays para carro, sabonetes, águas perfurmadas, velas decorativas, Bodys Fragrances e lembrancinhas personalizadas.

História com cheiro de sucesso

Márcia Macedo é historiadora por formação e atuava como professora universitária, mas o amor por fragrâncias sempre esteve presente em sua vida. Por conta disso, em 2007 decidiu mergulhar de vez no mundo dos aromas e criou a Mam Aromas.

A bauruense sempre foi interessada em aromatização e artesanato. Isso abriu portas para que ela descobrisse distribuidoras, comprasse amostras pequenas e começasse um pequeno laboratório de cheiros em seu próprio quintal.

Fui para São Paulo comecei a comprar amostras e fazer testes. Quando eu vi eu tinha comprado 200 tipos de aromas e minha família começou a pedir ‘faz um pouquinho para mim?’. Depois de um tempo, quando eu vi, já tinha uma clientela”, explica Márcia.

Ela ainda conta que naquela época começou a fazer uma pesquisa de mercado, indo para Getúlio e descobrindo o que as pessoas gostavam.

Do fundo do quintal para o mundo

Márcia continuou realizando suas próprias criações e o negócio alcançou uma grande proporção. Nesse momento, a produção havia aumentado muito e ela chegou a perder 200 quilos de sabonete porque não estava mais dando conta de produzir uma quantidade de produto tão grande sozinha.

Foi assim que pensei ‘agora não posso mais ficar aqui, eu tenho que registrar minha marca e arrumar uma indústria para começar produzir isso, porque eu já estou em uma escala que não é permitida mais para fundo de quintal’”, conta.

Foi na transição de uma produção em escala caseira para industrial, que Márcia conheceu Fabiana. Também apaixonada por fragrâncias e com o olfato apurado desde que era criança, ela foi a responsável por alavancar comercialmente o estabelecimento.

Atualmente a Mam ultrapassou barreiras e agora além de estar em Bauru, vendendo atacado e varejo,  já conta com lojas que revendem seus produtos no Brasil inteiro!

Temos cerca de 645 municípios dentro do Estado de São Paulo. Nosso plano de expansão em 2020 é abranger essa área. Por conta disso, estamos fazendo negociações de exclusividade de distribuição em cidades menores de 100 mil habitantes. Já vendemos para muitas cidades em vários estados diferentes. Por enquanto, a cidade mais distante que estamos presentes fica no Pará, mas estamos terminando de regularizar o processo para exportar para os Estados Unidos, em lugares como Orlando e Chicago”, conta Fabiana.

publieditorial

Serviço
Mam Aromas
Local: R. Horton Hoover, 6-65 – Jardim Europa
Telefone: (14) 3018-0662
Site: mamaromas.com.br/
Facebook: www.facebook.com/mamaromasoficial/
Instagram: @mamaromasoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…