1016832_556332007764073_1753390460_n

São 13 anos de história, parcerias, amizades e muita música! A banda Nomad, nascida na cidade de Bauru, está com a formação atual desde março deste ano e os trabalhos estão a todo vapor! Repertório antenado, shows em grandes casas noturnas da cidade e novos projetos, como uma comemoração aos 15 anos de carreira, estão nos planos desta banda que tem a versatilidade como marca registrada.

Prova disso é o seu repertório que vai de Pearl Jam a Skank, passando por reggae, clássicos do rock, pop nacional e internacional e até um bloco de músicas “divertidas” como Amor de Chocolate de Naldo.

E, segundo os integrantes da banda, é esta abertura aos novos estilos que garante o espaço em bares e casas de shows da região. “Continuar tocando na mesma casa noturna é sempre muito difícil. Às vezes você começa a tocar, faz sucesso e logo em seguida, ela fecha e você perde aquele local. Além disso, algumas cidades não abrem tanto espaço para conhecerem um novo grupo e só colocam por indicação. Por conta disso, estamos procurando mudar o repertório e cada vez mais se adequar aos novos locais e estilos”, afirma Beto Stanley, baterista da Nomad.

Outra novidade quanto ao repertório é um som mais acústico que já está nos planos da Nomad e irá aparecer nos próximos shows. Apesar de terem profissões paralelas à banda, os integrantes estão sempre inovando para atenderem às expectativas do público e dos locais onde tocam.

Além de muito aprendizado, os anos de dedicação trouxeram experiência e muitas histórias como o dia em que um show em Rio Preto, em uma casa noturna de rock, quase acabou mal. “Nós não sabíamos que o lugar tocava somente rock e cantamos mais pop e incluímos umas músicas divertidas. Naquele dia rolou até Balão Mágico! O público veio abaixo e curtiu muito o show, mas no final, vimos que o dono da casa não tinha curtido tanto assim…”, lembra Beto Stanley.

E um som que poderia definir a banda? Jack Tequila está em primeiro lugar! Com um trabalho em conjunto, os integrantes fizeram uma nova versão do clássico do Skank e garantem que ficou a cara da Nomad. Vale a pena ficar de olho na agenda dos caras e conferir o resultado deste trabalho!

Conheça mais sobre a banda: https://www.facebook.com/nomadbauru.nmd.9

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…