colunista-da-semana3
A blogueira de moda fala sobre as tendências da próxima estação

 

O Social Bauru Fashion Show vem aí! E para comemorar, damos início a uma série de entrevistas com colunistas de moda da cidade de Bauru. A primeira convidada é Jô Nascimento, que escreve no blog Princesas Modernas. O Social Bauru perguntou para a blogueira o que será tendência na próxima estação. Quer saber para não errar no look na época mais quente do ano? Veja o que a Jô respondeu:

colunista-da-semana2Já notou que para perceber o que vamos usar na primavera e no verão, é só prestar atenção no que está pipocando nas araras das lojas? Hoje em dia a moda anda bem democrática. Grandes marcas lançam tendências no desfiles e logo, logo as fast fashion estão inundando as vitrines com os itens que se tornaram desejo.

Na SPFW muitos apostaram em assimetria, estampas e P&B. E não demorou muito pra isso tudo estar nas lojas e nos nossos guarda-roupas também, porque tem tendência que simplesmente não dá pra ignorar. Eu sempre caio de amores por duas ou três trends da estação. Pra mim, as apostas mais certeiras são: estampa étnica, tanto colorida, quanto P&B. Ela se mistura com o geométrico trazendo uma modernidade ao look.

Outro hit é a estampa com inspiração nos azulejos portugueses e porcelana chinesa. Mas quer uma dica? Use agora! Daqui há pouco não vamos mais aguentar ver essa estampa por aí. Vai saturar, assim como as listras verticais, que mal viraram tendência e ninguém mais aguenta ver.

Outra forte trend é o tropicalismo. Estampas de fruta, da fauna e flora do país. Bem a cara do Brasil! Mas o meu hit preferido é o preto e branco! Chique e elegante, essa combinação vem forte, não simplesmente na combinação das peças, mas nas estampas geométricas e nos recortes também.

As peças mais trabalhadas, com uma pegada artesanal como rendas e crochê também estarão em alta e tem tudo a ver com o verão. Outras tendências que você vai ver muito na primavera/verão: cropped, transparência, barra assimétrica, conjuntinhos e looks total white. Agora é só eleger a sua preferida e se jogar! Mas sempre respeitando o seu estilo, hein?! Um verão cheio de glamour pra você!

http://www.facebook.com/blogprincesasmodernas

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…