1011920_568871196508936_763500182_n

Karina Valentim, professora de dança do ventre, está preparando dois festivais que vão mexer com a cidade a partir desta sexta-feira (9)! “Éden – Mil e Uma Noites no Paraíso” e o Festival de “Flores do Oriente” vão acontecer no Teatro Municipal de Bauru a partir das 19h30.

A primeira noite traz coreografias inspiradas em figuras reais, míticas ou imaginárias, que seduziram a humanidade desde a tentação de Eva pela serpente até atualidade. No tema de abertura, foram unidas duas artes expressivas – teatro e dança, com direção cênica da atriz e diretora de teatro Carla Rejane e colaboração da coreógrafa e professora Lessandra Brocca.

“Teremos, também, personagens femininas como Cleópatra, Salomé, Mata Hari, Bond Girl, Afrodite, ciganas, fadas, vampiras, ninfas, sereias e, ainda, criaturas do paraíso como pavões, lobas, borboletas, flores, serpentes e muito mais”, conta a idealizadora do evento.

Já na segunda noite, o público poderá curtir a 6ª edição do Festival Flores do Oriente, com apresentações de coreografias de grupo, duplas, trios e solos criadas pelas professoras e também pelas alunas, e participação de convidados especiais, como Luciana Arruda, Nilza y Pablito, além de bailarinas e grupos de Bauru e região.
Recentemente, Karina foi reconhecida com o Padrão de Qualidade de Dança do Ventre da Khan el Khalili, a casa de chá egípcia mais importante do Brasil. “Isso significa que possuo um padrão de qualidade técnica, artística e expressiva atestado pela mais renomada escola de dança do ventre do país”, afirma a professora.

Serviço
O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, a partir das 19h30 no Teatro Municipal de Bauru e os ingressos custam R$ 40,00 + 1 litro de leite. Estudantes com carteirinha, maiores de 60 anos, convidados de bailarinas: R$ 20 + 1 litro de leite .

Pontos de venda
Vitaderm: Rua Joaquim da Silva Martha, 14-06
Ká Valentin Escola de Dança: Av. Duque de Caxias, 12-68 – piso superior, sala 4 (após às 18h)
Mais informações: (14) 99735-8413

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…