IMG_5378aa

 

Eram 11 horas da manhã de um domingo de muito sol! Mas quem disse que os integrantes da banda Os Kpangas estavam desanimados? Com quase uma hora de bate-papo, os músicos relembraram o início do projeto, falaram sobre as influências musicais  e os planos para o futuro, sem deixar o bom humor de lado.

Há mais de dois anos juntos, os músicos decidiram montar a banda a partir de um desejo em comum: levar o sertanejo para o grande público, de uma forma diferente, inovadora. “O nosso diferencial é que não temos primeira e segunda voz, optamos por descaracterizar isso. Temos quatro vocais que fazem todas as músicas. Isso é o que trazemos de diferente. Como nos conhecemos e confiamos muito um no outro, optamos por fazer um conjunto. Todas as decisões são tomadas por nós cinco!”, comenta Andrei. A parceria, que foi criada fora dos palcos, com a amizade, impera nas apresentações e faz com que um confie ainda mais no trabalho do outro. “Nunca tomamos nenhuma decisão sozinhos!”, completa.

E a primeira ‘prova de fogo’ desta parceria foi a escolha do nome – uma tarefa nada fácil para quem vai formar uma banda! Dentre tantas ideias, surgiu a palavra capanga, que é uma pessoa que serve algo para o outro.  E não é justamente isso o que os meninos fazem? Servindo música ao público, com uma pitada de bom humor (quem já foi a um show sabe bem do que estou falando), o grupo segue na noite bauruense com um repertório eclético, dinâmico e atual. Com influências do sertanejo, os Kpangas se preocupam em fazer um show animado e inesquecível. “Temos dois caminhos: um com o lado artístico, com criação de arranjos e músicas, e o outro que é o comercial, com as músicas que tocam nos rádios. Conseguimos sair do sertanejo, tocamos outros ritmos também e acho que é assim que conseguimos abrir as portas. Fazemos o som próprio, mas também tocamos este lado comercial, com o que as pessoas gostam e conhecem”, conta Andrei.

Nos shows, os meninos conseguem mudar os ritmos e trazer essas músicas atuais de um jeito diferente, sem esquecer do sertanejo. Apesar disso, para eles é muito claro que irá chegar um momento que eles terão que escolher um só caminho. Prova disso é o ‘filho’ que irá nascer em breve. Os Kpangas irão lançar um CD totalmente autoral, ainda sem data prevista, mas que será um divisor de águas. “Acreditamos muito neste projeto que estamos fazendo. Esse CD está dando muita experiência para nós e é um desafio enorme que estamos enfrentando. Poderíamos até ter feito de uma maneira menos árdua se estivéssemos ‘comprado’ muita coisa deste projeto. Porém, optamos por não comprar e desenvolvermos tudo”, revela um dos vocalistas.

Com o lançamento deste CD, virá um videoclipe e mais shows autorais, a partir do próximo ano. Ou seja: novidades não faltam para esta banda que sonha alto!

Quer conhecer mais o trabalho deles? Acesse o site: www.oskpangas.com.br ou entre na página oficial http://www.facebook.com/oskpangas.banda

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…