acustico-preto-branco

Ela iniciou sua carreira como cantora em uma cidadezinha de Portugal por intermédio de um amigo. De volta ao Brasil, Mariana Astolfi seguiu adiante com o sonho de brilhar nos palcos e se juntou a Paulo Batista, músico bauruense.

Hoje, Mariana e Paulo seguem com o projeto Preto no Branco, duo acústico que se apresenta há um mês em bares da cidade. A “brincadeira”, que começou em uma festa dos amigos por acaso, virou coisa séria por incentivo dos amigos. “Nós já nos conhecíamos e coincidiu de estarmos em uma festa e levarmos os nossos instrumentos. Todos começaram a pedir para fazermos um som e deu certo!”, relembra Paulo.

Antes do Preto no Branco, Mariana cantava solo e seguia com o projeto Acústico Sonar; já Paulo participava do Acústico a 3, trio de músicos de Bauru. Depois dessas experiências, o som desta dupla não podia ser diferente e o acústico tinha que imperar em suas canções.

Com um repertório de músicas nacionais, a dupla transforma grandes sucessos de Nando Reis, Capital Inicial, Cazuza, Cássia Eller e Legião Urbana em um som acústico com estilo folk e pop.

Apesar de fazer um som cover, a dupla se preocupa com o diferencial em seus shows e muda melodia de todos os hits, para deixar as apresentações cada vez mais interessantes.

“É fácil encontrar quem faz cover acústico nos bares. Mas o nosso som é diferente, com uma ‘batida’ completamente diferente da original. Tocamos para fazer o original.” E Paulo completa: “a gente abusa mais dos instrumentos como o violão e o cajón. Tem gente que toca um acústico mais calmo, lento. A gente não! A nossa pegada é mais forte. E são essas coisas que nos diferenciam das outras bandas.”

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…