IMG_4551

Nesta quinta-feira, 6 de março, o Boulevard Shopping Nações ganha cores vivas e traços rústicos dentro do contexto da arte contemporânea. A ação comemora o Dia do Grafismo, celebrado em 27 de março, e estará aberta ao público às 18h e segue até dia 24 de março, na entrada principal, Piso L2.

Para homenagear os adeptos da modalidade, o jovem artista bauruense Matheus Marques Pinheiro, de 22 anos, conhecido como Fino, traz a exposição Transcendental.

A mostra contém peças entre telas, painéis, cuba de pia e produtos licenciados da Usare Arte como almofadas, tecidos, jogos americanos e até uma geladeira. “A base do meu trabalho é constituída por formas geométricas que remetem à força espacial associada à linguagem universal da matemática; juntos, incentivam o público a criar uma identidade; a ‘street art’ existe desde os tempos da caverna até hoje”, explica Fino.

Junto com a exposição, o shopping será sede de uma oficina gratuita, em uma área total de 100 metros quadrados. A oficina será realizada no dia 15 de março, das 14h às 17h, na entrada principal, no Piso L2. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita. Para participar, os interessados devem ter mais de 6 anos. Os participantes terão o primeiro contato com o grafite, saberão quem são os artistas mais influentes da modalidade e ainda terão um bate papo e uma aula prática de spray.

Natural de Bauru, o artista Matheus Marques Pinheiro, começou seu trabalho em 2005. Cursou Artes Visuais na Universidade Estadual de Londrina e atualmente está cursando Design, na Universidade do Sagrado Coração. Ele incrementou uma nova vertente técnica com a utilização de spray, marcadores profissionais, placas de mdf e telas.
Além do trabalho artístico, Fino divide seu tempo e dedicação na área social ao ministrar oficinas de grafite para crianças, uma iniciativa firmada em parceria com o Sesi-Bauru e a Casa do Garoto, que agora, o público de Bauru e região poderá conhecer um pouco mais no Boulevard Shopping.

Serviço
A exposição Transcendental está aberta ao público de 6 a 24 de março. A oficina de grafismo está marcada para sábado, 15 de março, das 14h às 17h. As duas ações são gratuitas e acontecem na entrada principal, Piso L2.

O Boulevard Shopping fica na rua Marcondes Salgado, 11-39. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…