exposicao-egito-bauru2

A exposição cultural O Mundo Egípcio, que está no Bauru Shopping desde janeiro, ganhará mais uma semana de visitação do público. Inédita em Bauru, a exposição itinerante já percorreu cidades de Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, lugares que puderam conferir de perto as maravilhas da antiga civilização, que incluem múmias, sarcófagos, joias, papiros e estátuas de deuses. Os mais de 4.000 anos desta civilização, a grandeza arquitetônica e a riqueza encontrada nas pirâmides, ruínas e túmulos são contados em mais 200 réplicas perfeitas com informações sobre os aspectos históricos, artísticos, religiosos econômicos, políticos e culturais, como por exemplo, o Busto inacabado de Nerfertiti, a Pedra de Roseta, a Rainha Nerfetiti e os faraós Tutankhamon e Ramsés II.

exposicao-egito-bauru1Um dos destaques da exposição é o Espetáculo de “Som e Luz”, onde as estátuas de deuses e faraós contam suas histórias.

Além disso, apresentações de dança do ventre e uma palestra sobre o antigo e atual Egito, são outras atrações. Para o gerente geral do empreendimento, Ivan Mouta, a mostra é de grande valor para o público. “É muito importante para o Bauru Shopping poder trazer pela primeira vez um projeto que conta com tanta riqueza sobre essa antiga e misteriosa civilização, contribuindo para o aprendizado e entretenimento de crianças, jovens e adultos”, afirma. A exposição itinerante do artisita egípcio Essam Elbatram já foi vista por mais de um milhão de pessoas na América do Sul.

Serviço: Exposição “O Mundo Egípcio” no Bauru Shopping De 24 de janeiro a 15 de março, das 10h às 21h Ingressos: R$ 10,00

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …