j-crepaldi

O grafiteiro Jota Crepaldi começa, nessa terça-feira (25), mais um grande trabalho. Em parceria com o restaurante mexicano Bongo, o artista fará um grande grafite no muro do restaurante, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisola, na cidade de Bauru.

Intitulado Família Lucha Libre, o trabalho deve durar cerca de três dias, como conta Jota: “o projeto engloba quatro grafites. O primeiro eu começo a pintar hoje, e se estende por todo o dia e as pinturas ficarão expostas por três meses. Após esse período, trocamos. É a primeira empresa bauruense que entra para o grupo dos grandes grafites em suas fachadas. Por enquanto, apenas as capitais contam com esse tipo de arte”.

Para os proprietários do restaurante, Thiago e Felipe Azevedo, o trabalho de Jota Crepaldi tem o poder de levar a cultura para mais pessoas. “Queremos investir nessa parceria, que liga nosso restaurante à cultura. E assim, estamos valorizando a cultura bauruense”, afirmou Thiago.

Segundo Felipe, esse será o primeiro investimento da empresa. “Temos uma parede de grande visualização. Fechamos quatro pinturas com o Jota Crepaldi, mas o intuito é ser uma janela para novos artistas. É a chance de divulgar o trabalho de outros artistas”, ressaltou.

Jota Crepaldi começou a pintar aos quatro anos de idade e, há cinco anos, deu início aos trabalhos com grafite. Hoje, o artista patrocinado pelo Grupo Multicobra tem em seu currículo grandes prêmios, entre eles, 1º lugar no Magaratiba Mais Cores e 1º Lugar Prêmio Mario Peixoto de Arte Urbana. O artista ainda ficou entre os cinco melhores grafiteiros no concurso Arte de Obra do Metrô de São Paulo, quando 1500 artistas participaram, e entre os melhores no Meeting Of Styles, Evento Internacional de Grafite, realizado em Porto Alegre/RS, com a participação de mais de 60 grafiteiros de 20 países.

O próximo trabalho de Crepaldi em Bauru é o mural gigante no prédio do Grupo Multicobra, na rua Gustavo Maciel, antigo Tênis de Campo.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…