leblanche2-700

Os músicos Fulvio Parigi, Felipe Maia, Arthur Romio, Fernanda Barban, Lucas Carareto e Thales Mendes, integrantes da banda Le Blanche, venceram mais de 700 bandas em um projeto da Converse (empresa de calçados dos EUA).
A curadoria do Rubber Tracks foi realizada em Nova York pela própria equipe da Converse. Eles escolheram 28 bandas para passar um dia em um estúdio profissional – 14 bandas em São Paulo e 14 no Rio de Janeiro. Depois, dentre essas 28, foram escolhidas seis bandas para gravar um vídeo mostrando essa experiência que tiveram no estúdio e lançar no canal que a Converse possui no Youtube.

Além disso, a Converse realizou um evento no Cine Joia, em São Paulo, com a banda Washed Out e escolheu a Le Blanche para abrir a apresentação da banda principal.

De acordo com os músicos, a experiência no estúdio, assim como a gravação do vídeo e o show, ajudou – e muito – a movimentar e incentivar trabalho totalmente autoral que eles fazem. Os meninos contaram que participar do concurso foi uma oportunidade de potencializar o alcance do público, já que estão em grandes vitrines como o canal do Youtube da Converse, que tem alcance mundial, e o Cine Joia, uma casa de shows com capacidade para 1.500 pessoas no centro cultural do país. E tudo isso mostrando o trabalho autoral!

E para conhecer mais o trabalho da Le Blanche, veja aqui o bate-papo que o Social Bauru teve com a banda.

Confira o vídeo do canal da Converse:

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…