mentiras-bauru

Hoje, dia 1º de abril, mais conhecido como o dia da mentira, resolvemos relembrar algumas histórias da nossa cidade que não são tão verdadeiras assim! Ou então, algumas lendas de Bauru que mais poderiam ser mentiras! Confira a lista:

 
1. BAURU OCASIONOU APAGÃO NO PÁIS

mentiras-bauru1

Em 1999, parte do país e do Paraguai sofreram um apagão que se estendeu por toda a madrugada do dia seguinte. O motivo? Um raio que atingiu a subestação da Cesp localizada em Bauru. Pelo menos, foi isso o divulgado na época. Porém, parece que história não é bem essa. Logo depois do fato, alguns jornalistas noticiaram que o sistema de energia do país estava no limite e por isso, houve um apagão intencional para economizar. Já o governo FHC, vigente na época, não se pronunciou sobre o assunto, apenas corrigiu que o raio não caiu em Bauru e sim, em uma cidade próxima. Ou seja: Bauru levou a fama, mas não teve culpa!

 
2. CHE GUEVARA PASSOU POR BAURU

mentiras-bauru2

Há quem afirme que o revolucionário Ernesto Guevara de la Serna passou pela “cidade sanduíche” em 1966, quando cumpria sua passagem para Bolívia. Porém, não há nenhuma prova disso, até porque ele estava em uma missão secreta. Aí fica a dúvida: visitou mesmo?

 
3. WALMART INTEGRADO COM O BAURU SHOPPING

mentiras-bauru3

Quem é bauruense, com certeza já ouviu essa história. Nos anos 2000, era o boato que mais rondava a cidade, o grande empreendimento que iria mudar toda a área que envolve o hipermercado Wallmart e o Bauru Shopping. O evento de lançamento da obra até chegou a ser realizado pela empresa Savoy e noticiado por toda a imprensa, mas 14 anos depois, nada aconteceu.

 
4. MUSEU DO PELÉ

mentiras-bauru4

Ele não nasceu aqui, mas foi aqui em Bauru que Pelé cresceu e começou a jogar futebol. E isso é um orgulho e tanto para os moradores da cidade! Por conta disso, a casa onde a família do craque morou pode virar um museu de memórias do jogador. Será mesmo? Pelo menos é isso o que moradores da cidade ouvem há muito tempo…

 
5. BAURU VAI TER UMA FACULDADE DE MEDICINA

mentiras-bauru5

Esse é um desejo antigo não só dos moradores da cidade, mas de toda a região. E não é para menos: Bauru tem, hoje, 15 universidades e é conhecida por ser um polo na educação. Mas será que vai ter mesmo uma faculdade de medicina como é dito há tantos anos? Semana passada, essa história ganhou mais um capítulo. Em visita à cidade, a presidente Dilma Roussef anunciou que sim, Bauru terá o curso de medicina em breve. Não falou uma data, mas afirmou ser de interesse federal. Respira fundo e vamos esperar!

 
6. FÓRMULA DO SANDUÍCHE BAURU

mentiras-bauru6

Pão, presunto, queijo e tomate. Pão, presunto e queijo. Pão com carne moída e molho. Pão, alface, rosbife e queijo. Bom, essa é a maior mentira que envolve a cidade! Em cada canto do país, o lanche o é vendido de uma forma de diferente. Aliás, como é o verdadeiro mesmo?

 

Gostou da lista? Quais mentiras você acha que faltou? Viaduto? Prefeitura ir para Estação Ferroviária? Shopping Maksoud? Bauru capital do estado de São Paulo? O que mais? Comente e faça a sua lista de mentiras!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…