conselho3

Foi essa a pergunta que o Social Bauru fez para algumas pessoas daqui da cidade. Com o passar dos anos, percebemos que a nossa vida toma rumos bem diferentes do que sonhamos. Ou ainda, se escolhêssemos outros caminhos, tudo poderia mudar. Mas será que se tivéssemos essa oportunidade, de nos encontrarmos no passado dizermos o que fazer, nossas vidas seriam melhores? Confira as respostas:

 

frases1“Há 10 anos, eu diria assim: sabe a couve? Então, bata no liquidificador com suco de limão, maçã e gengibre. Também diria para continuar usando filtro solar e para guardar uma distância segura de Crocs e Marina Silva. Diria ainda para assistir Lost no ano seguinte, apesar dos furos do roteiro. E diria, principalmente, para aproveitar muito a vida, buscar a harmonia e semear a alegria, já que a verdadeira felicidade é a felicidade compartilhada.”

Fernanda Villas Boas, jornalista

 

frases2Não use filtro solar. Se preocupe mais em viver do que prolongar a vida e não acredite tanto nas suas convicções – tudo muda. Entenda que suas conquistas são muito mais importantes para você do que para os outros, então, não se preocupe tanto com os outros. David, pobre David, contradizendo seus próprios conselhos advindos do futuro, melhor seria deixar as coisas acontecerem como foram, porque sem esses deslizes, sem aquela ansiedade típica dos 19 anos, sem a falta de experiência, não vais enxergar as coisas como enxerga agora.

David Calleja, professor e músico

 

frases3A vida passa rapidamente, portanto, não gaste sua energia se preocupando com o que os outros falam e fazem. Foque no desenvolvimento dos seus talentos pessoais. E lembre-se: não busque a felicidade nas coisas e nas pessoas, pois ela já está dentro de você.

Rogério Franco, consultor comercial da 94FM

 

 

 

frases4Acho que diria para sempre acreditar nos sonhos, buscar sim a felicidade, mas sem pressa! Curtir cada fase e experiências da vida… Que vai sempre ficar melhor a cada novo passo! Acho que seria mais ou menos isso!

Adriane Santana, vocalista da Move Over

 

 

 

frases5Creio que diria para seguir o mesmo rumo e caminho seguido por mim hoje. Os últimos 10 anos foram de perda irreparáveis para mim, então, acho que devo dizer isso.

Miguel Daré, colunista social

 

 

 

 

frases6Diria para nunca parar de estudar e conhecer novos universos.

Luciana Melo Nóbrega, cantora e compositora

 

 

 

 

 

frases7Acho que mandaria vivenciar cada dia com ainda mais intensidade, principalmente por cada time que passei, pois hoje tenho uma dimensão maior de que a carreira de atleta é realmente curta. Outra “ordem” que daria a mim mesmo seria de investir no setor imobiliário, pois o mesmo teria uma valorização impressionante e hoje estaria mais tranquilo! (risos)

Fernando Fischer, jogador de basquete

 

 

frases8Eu diria que todo pensamento positivo me impulsionou na direção certa! Deus é Deus, o resto é resto. E permanecer sempre na fé, que é o segredo para se obter as promessas do Senhor, mesmo que dure uma vida inteira!!!

Danillo Vieira, cantor

 

 

 

frases9Há exatamente 10 anos eu estava me casando, a melhor escolha que fiz na minha vida. De lá pra cá temos sido muito felizes, mas apanhando das contas. Então, teria me aconselhado a planejar melhor, tido lições de orçamento familiar! Se já conquistamos muitas coisas, imagino como teria sido com a calculadora em mãos.

Fernando BH, jornalista

 

 

E você, o que diria?

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…