caixa-turismo

Nayara Anzolin, responsável pelo marketing da empresa Nelson Paschoalotto, sempre teve vontade de conhecer o país vizinho, a Argentina. Em setembro de 2013, ela pode realizar o sonho: a partir de uma oportunidade profissional, Nayara passou cinco dias em Buenos Aires e ficou hospedada na casa de uma amiga, em San Telmo, famoso bairro argentino.

“Em San Telmo existem diversos antiquários e muitos cafés. Garanto que em qualquer café você vai encontrar uma bebida quente e uma boa empanada!”, garante. Para o almoço, Nayara escolheu o restaurante Don Ernesto – um lugar tradicional, onde todas as paredes são preenchidas com recados dos turistas. Lá, ela experimentou um bife de Chorizo, que é um dos mais tradicionais de Buenos Aires. “Este foi o local ideal para apreciar essa tão falada carne ‘al punto’, que custa, em média, AR$ 70,00, o equivalente a 22 reais. Também vale muito a pena visitar a Feirinha de San Telmo que abre aos domingos”, indica.

Lugares para conhecer não faltam!
“Fiz diversos passeios e tentei conhecer o máximo da cidade como bares, pontos turísticos, arquitetura, gastronomia e tudo que Buenos Aires podia me oferecer em cinco dias de viagem”, afirma. Para facilitar, Nayara percorreu todos os lugares de ônibus e fez tudo com um mapa na mão. “No bairro da Recoleta existe um ponto turístico onde eles disponibilizam o mapa da cidade. A partir dele, eu traçava a rota do dia e ia de ônibus para os lugares. Desta forma, consegui me infiltrar mais no dia a dia daquela cidade e isso foi muito legal!”, garante. Confira as indicações de Nayara:

*Bairro Recoleta
O bairro é formado por restaurantes românticos, feirinhas, pessoas descoladas e muita história. Por ali vale a pena conhecer o Museu Nacional de Belas Artes que é considerado um dos mais importantes da América Latina. Outros lugares: a tradicional Floralis Generica e o Centro Cultural Recoleta. “ No dia que eu fui no Centro Cultural estava acontecendo uma grande exposição da vida e história de John Lennon. Foi demais!”, relembra. Nayara também passou pelo Hard Rock Café que fica no Buenos Aires Design e experimentou a empanada do El Cuartito, que segundo a comunicadora, é simplesmente fantástica!

Recoleta

*Bairro Palermo Soho
Palermo é um bairro nobre de Buenos Aires, localizado na região nordeste da cidade e que possui diversos setores como Pallermo Chico, Viejo, Hollywood e Soho. E, de todos os lugares, esse foi o que ela mais gostou: “achei muito bacana e descolado, cheio de restaurantes, bares, lojas e praças. É uma delicia passear por lá, vale a pena parar para provar o melhor doce de leite – na minha opinião – que é Salamandra. Eles têm loja própria e a cada doce que você pede, ou café, vem uma colher cheia de doce de leite… uma delícia!”. O preço é, em média, de 8 reais. A comunicadora gostou tanto deste bairro que considera maior achado de Buenos Aires, um lugar que todo mundo deve conhecer. Lá, Nayara conheceu também o Bar Sheldon. “Ele é simplesmente fantástico, com ambiente charmoso, teto que abre, paredes coloridas e as melhores opções gastronômicas e com preço justo. Uma loucura!”, afirma.

*Calle Florida
Famosa por ser um paraíso das compras, a Calle Florida se estende de norte a sul, a partir da Avenida Rivadavia, próxima a Plaza de Mayo. Lá, você encontra desde lembrancinhas até casacos e tudo com o preço bem acessível. Vale a pena não só para comprar, como para passear pelas ruas e conhecer um pouco mais dos produtos e da moda argentina.
Nayara ainda foi também no Caminito, que fica no bairro La Boca, comprou vinhos em Puerto Madero, visitou a Casa Rosada, o Ateneo Grand Splendid e os Outlets da Avenida Cordóba. “Eu andava praticamente o dia todo para conhecer vários lugares interessantes”, conta.

Cuidado com o cemitério!
No bairro Recoleta existe um famoso cemitério, onde estão os corpos de algumas celebridades, como Evita Perón. “Quando estava na Recoleta, fiquei curiosa e fui até o cemitério do bairro. Chegando lá, percebi que os jazidos são diferentes dos nossos; os túmulos ficam visíveis e isso me deixou desconfortável. E, como entrei sem prestar atenção no local, fui andando sem me dar conta da localização da saída. Por isso me perdi na hora de sair, o que foi um pouco perturbador”, relembra. Por isso, é preciso ter atenção para não se perder!

Vale a pena
“Minha dica é: aproveite ao máximo, pois Buenos Aires é uma cidade muito gostosa de passear. Deixe o táxi de lado, pegue o mapa e ande de ônibus. Tome a cerveja Quilmes, pare para ver o tango de rua e claro, tenha cuidado com as notas falsas – principalmente as que são trocadas na Florida. De resto, a viagem é sucesso!”, afirma a comunicadora.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…