album-figurinhas-bauru3

Foi exatamente isso o que a equipe do Social Bauru perguntou a três fieis adeptos à nova mania. Por que é tão legal colecionar o álbum de figurinhas da Copa?

Para Bárbara Pereira Martini, que é fanática por futebol e coleciona tudo o que o é relacionado ao esporte, comprar o álbum do mundial já virou rotina. A cada quatro anos, a advogada se prepara para iniciar a coleção e, esse ano, não foi diferente.

“Eu amo o álbum da Copa! Eu fiquei sabendo que já estavam vendendo quando eu viajei para Praia Grande. Os meus amigos já tinham e eu queria também. Mas aqui em Bauru estava demorando muito. Aí, o meu pai foi para São Paulo e ele já trouxe para mim!” (risos)

Já para João Vitor, o mais legal em montar um álbum é poder guardar para o futuro. “Vai ser muito legal daqui uns anos pegar esse álbum e olhar tudo de novo”, diz. E por causa dessa nova paixão de seu neto, José Fernandes também se animou e começou a montar o seu, como relembra João: “Eu comprava e vinha muita figurinha repetida, que eu não precisava mais. Aí eu falei para o meu avô comprar um álbum e comecei a vender para ele as minhas figurinhas repetidas. Às vezes, ele comprava um pacote, eu tirava as minhas e vendia de novo para ele as que sobravam! Já completei um e agora falta pouco para terminar o segundo!” (risos)

album-figurinhas-bauru1

Apesar de esse ano ter começado a colecionar por influência de seu neto, durante a adolescência José Fernandes também era um desses apaixonados. “Ah, eu já colecionei muito, mas hoje não tem mais o estímulo que tinha antigamente. Na época em que eu era adolescente, quando alguém completava um álbum, recebia um prêmio por isso. Ganhava uma bicicleta, uma bola de futebol… tinham vários prêmios! Hoje em dia não tem mais isso”, conta.
Mas, mesmo não tendo prêmios e sendo caro para completar um álbum – João Vitor gastou cerca de 200 reais para terminar a primeira coleção -, todos afirmam que vale muito pena. “Mais vale um gosto que ter dinheiro no bolso!”, brinca José Fernandes.

Tecnologia a favor!
Para ajudar a completar a coleção, a Editora Panini lançou um aplicativo que facilita a organização desses cromos. Funciona da seguinte forma: o usuário consegue consultar a coleção de outras pessoas e gerenciar as suas figurinhas, deixando tudo mais organizado. O Panini Collector está disponível para Android e IOS. Apesar de a tecnologia dar aquele empurrãozinho, nada supera os encontros que sempre terminam em troca ou venda de figurinhas. Alguém duvida que foi exatamente assim que terminou essa entrevista?

album-figurinhas-bauru4

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…