saudade-bauru

Deixar a casa dos pais e se aventurar no mundo é o sonho de muitos jovens. Mas, quando os momentos difíceis chegam e as dificuldades começam, o coração aperta e aí vem aquele sentimento que vira tudo de ponta cabeça: a saudade. O Social Bauru perguntou o que mais faz falta em Bauru para 11 pessoas que estão morando no exterior. Confira as respostas!

 

saudades-bauru1Carolina Bataier está há quatro meses em Dublin Eu sinto muita falta de Bauru, principalmente daquele clima de cidade de interior. Sinto saudades de sentar em mesinhas na calçada de bares com meus amigos e falar sobre a vida. Do clima amigável e do calor.

 

 

 

 

saudades-bauru2Camila Hanada está há três meses em Dublin

Quando decidi me arriscar nessa aventura (Irlanda) não tinha a mínima ideia dos sentimentos que apareceriam. Sinto falta da minha família, da minha cachorra linda, do meu lar e amigos. Mas, uma das coisas que mais sinto falta são as festas bauruenses. Quando estamos vivendo, não valorizamos o momento, achamos que sempre pode ser melhor, mas por experiência própria, as festas do Brasil são as mais divertidas do mundo. Estou aqui há três meses e consegui descobrir um lugar comparável às festas de Bauru.

 

 

 

saudades-bauru3Rick Martins está há 1 ano e 4 meses em Sligo

Bom, além dos amigos e da família, que são meio óbvios pra sentir saudade, eu sinto muita falta de ir ao Bar da Rosa ou ao Brasuka para tomar ‘uma’ com a galera!

 

 

 

 


saudades-bauru4Guilherme Costa está em Bloomington, estado de Indiana, nos EUA

Aqui nos EUA, onde estou morando, eu sinto muita falta do churrasco do quintal de casa, em Bauru! Não tem nada parecido aqui e eu sinto muita saudade disso. E claro, obviamente, eu sinto falta de comer o lanche Bauru! “(risos)

 

 

 

 

saudades-bauru5Luiz Soares Junior está há 10 meses em Florença

Estou aqui em Florença, na Itália, há quase um ano. Vim para estudar e continuar a minha graduação, meu curso de Design. Mesmo com esse tempo aqui, ainda sinto saudade de estar com amigos e familiares nos finais de semana

 

 

 

 

saudades-bauru6Jorge Salhani está há 10 meses na Califórnia

Bom, o que sinto mais falta de Bauru são os momentos que passava com meus amigos de faculdade. Sinto falta de ir às festas com eles, de esperar a semana toda só pra chegar o dia da festa e depois comentar o que aconteceu no dia anterior! (risos) Também sinto falta de ir para Unesp, de encontrar pessoas lá e participar das atividades da faculdade.

 

 

 

saudades-bauru7Patrícia Lacerda, está há quatro meses em Dublin

Bauru foi o cenário de muitas coisas boas que marcaram minha vida, sinto falta dos amigos e minha família que eu deixei aí. Além do churros e do lanche Bauru (risos), tenho saudade das coisas mais simples que eu gostava de fazer, como assistir algum show no Sesc nas quartas-feiras e de encontrar os amigos no domingo para jogar conversa fora em algum bar.

 

 

saudades-bauru8Wilton Peliçari está há 11 meses em Toronto

Eu estou em Toronto há 11 meses e acho que a vida noturna em Bauru é algo que faz falta. Tudo no Canadá fecha às 21h e depois disso, a cidade fica parada – até mesmo baladas fecham às 2h aqui. Em Bauru, você pode curtir uma festa, barzinho ou até lanchonetes sem restrição de horário. Os shoppings em Bauru também são bastante aconchegantes. Aqui em Toronto existe shopping, mas os bauruenses tornam a experiência de um shopping algo bem mais popular, tornando o ato de fazer compras algo secundário. Pessoas vão ao shopping em Bauru para, principalmente, se socializar. Porém, o que sinto mais falta mesmo é da família.

 

 

saudades-bauru9Ziani Schiaber está há um ano em Berlim, na Alemanha

Bom, o que eu mais sinto falta de Bauru é da simpatia das pessoas em geral. Alguns exemplos: as pessoas te atendem bem nos comércios, cumprimentam você. Se você sai à noite, conversa com as pessoas que você não conhecia anteriormente, entre outras coisas. Isso aqui na Alemanha é bastante diferente! Acho que até agora, é o que eu mais estranhei e senti falta.

 

 

 

 

saudades-bauru10Frederico Vannini está há 10 meses em Portland, nos Estados Unidos

Olha, estou aqui nos Estados Unidos há um tempo já, mas ainda sinto muita falta de coisas de Bauru. Mas o que mais me dá saudade é a praça do Estoril 5! (risos) É que eu ia muito andar de skate com os meus amigos e sinto falta disso.

 

 

 

 


saudades-bauru11André Luís dos Santos, está há 10 meses em Florença, na Itália

As minhas decisões alteraram não só o meu destino, como também o da minha família e o das pessoas que amo. A saudade vai aumentando a cada dia e as lembranças dão lugar para a esperança e o coração apertado. Tudo aqui é novidade, a cada esquina novas linhas para escrever, mas aquele vazio, aquele frio na barriga de quando deixamos tudo, isso não passa. Sei que criamos um buraco ao partir de nossas casas, pra quem fica, o sofrimento começa mais cedo. A rotina, aquele espaço que não pode ser preenchido. Parece mais simples pra quem partiu, mas não é bem assim. A crise começa no segundo mês, ou na primeira vez em que ficamos doentes, quando precisamos de um abraço, um simples cafuné ou alguém para descascar uma laranja (pai)… A ficha cai e percebemos que estamos sozinhos. Uma nova família se cria com as amizades, pessoas que vão te proteger e cuidar de você, mas nunca substituir aquela pessoa especial… Nada vai substituir o local onde eu nasci e cresci: minha cidade. Meu coração sempre estará aí!

 

 

 

Asaudades-bauru12ngélica Felício está há 10 meses na Coréia do Sul

O que eu mais sinto falta de Bauru acaba sendo a comida mesmo. O Lanche Bauru, a batata do Fiu Fiu e, sem dúvidas, o churros, que aqui na Coréia eles comem sem recheio! Vê se pode uma coisas dessas! (risos)

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …