emporio-sao-lourenco3

Karina, Renato e Ronaldo tinham um sonho e hoje estão vendo ele se tornar realidade. O bar e restaurante Empório São Lourenço já conquistou o público bauruense com menos de um ano de inauguração. Quem já teve o prazer de passar por lá, sabe que o local consegue atrelar a alta gastronomia com o preço acessível – um cardápio para todos os públicos.

“Nós sempre vivenciamos isso, esse mundo, mas não como proprietários. Essa é a primeira vez que estamos cuidando pessoalmente de tudo. Coisas que estávamos vivendo no momento proporcionaram que isso, esse sonho se concretizasse. Então, o projeto inicial veio da união de vontade com a oportunidade do local. Foi assim que se criou o Empório”, diz Ronaldo.

Segundo o proprietário, é difícil elencar somente um diferencial como resultado de tanto sucesso, já que vários aspectos foram trabalhados. Primeiro, eles elaboraram um novo conceito de atendimento e priorizam que seus funcionários possam trabalhar com mais liberdade, criar e expressar seus sentimentos seja no prato ou em um drink. Outro ponto é passar para o cliente a boa negociação com o fornecedor. “Se eu consigo uma negociação 20% melhor, eu repasso isso imediatamente para o cliente. Acredito que essa filosofia não é muito comum em Bauru e o público acaba sentindo”, diz.

Outro ponto foi poder montar a alta gastronomia em um bar, unificar um lugar bom para comer e beber ao mesmo tempo, sem ser um lugar frio ou chato, mas sim agradável para todos. E por fim, a decoração – um charme a parte do local. “Escolhemos essa decoração bebendo cerveja e batendo muito papo! (risos) Foi assim que nasceu isso daqui. Queríamos algo diferente, mas que não tomasse grandes investimentos. Tudo aqui dentro fomos nós que fizemos. Nada aqui foi terceirizado! Desde a pintura, o teto, o lustre, a moldura, os móveis, os caixotes…tudo”, revela.

emporio-sao-lourenco1

Pratos diferenciados

Ronaldo diz que o cardápio foi feito em conjunto com o chef de cozinha Fabrício Pauletti e, com o passar dos meses, ele sofrerá mudanças tanto no almoço, quanto no jantar. “Do início da casa até hoje, o cardápio já sofreu uma alteração e já estamos prestes a passar por outra. Vamos reestrutura-lo inteiro nos próximos dias. Não quero que o Empório seja um lugar que as pessoas se programem para ir ou que não frequentam por acharem caro. Queria algo para o dia a dia! Tenho clientes que veem aqui cinco dias por semana e por isso, vamos sempre mudar o cardápio, para atender esses clientes que anseiam novidades”, conta.

O almoço é um dos diferenciais do restaurante que procura servir um almoço expresso, como fast food, sem garçons. Em 15 minutos, o prato já está pronto. Mesmo assim, todos têm uma função gourmet, seja com a carne ou um molho diferente e custam a partir de R$11,90.

O Empório procura trabalhar pratos tradicionais com uma releitura, algo especial, apresentando de uma forma diferente. “O bacalhau em Bauru você come em vários lugares. Mas, com certeza não com esse cuidado que temos na hora de apresentar. O brownie é um prato que você encontra em qualquer restaurante, qualquer sorveteria ou qualquer outro lugar. Mas não é apresentado com tanto zelo como nós fazemos até que chegue à mesa. Isso expressa bem a nossa filosofia de trabalho. Pode ser a coisa mais simples, porém a leitura dela é diferente”, conclui.

emporio-sao-lourenco2

Serviço
Empório São Lourenço
Rua Caetano Sampieri, 1-15
Tel: (14) 3243-9995
www.facebook.com/saolourencoemporio

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …