comousar3

Entre releituras e adaptações, eis que as calças boot cut entram em cena. Depois das tradicionais pantalonas (boca de sino), vieram as calças flare: pouco mais ajustadas e sutis, com barras menos exageradas se comparadas ao clássico modelo em alta na década de 1970.

Passada a febre das calças pantalonas e flare, surgiram as calças boot cut: de modelagem ainda mais ajustada na altura das coxas que as anteriores, se abrem sutilmente a partir dos joelhos. Inspiradas nos cowboys, são ideais para serem usadas com calçados abotinados escondidos por baixo da barra ou open boots que trazem um ar de sofisticação aos looks.

Com cintura no lugar e boca levemente mais aberta, a calça boot cut é ideal para usar com botas de cano baixo nesse inverno. Ela agrada mulheres modernas e antenadas e pode ser encontrada em diversas lavagens.

Indicada para mulheres que desejam alongar a silhueta causando a impressão de um corpo mais esguio, o modelo pode ser vestido tanto por mulheres mais magras quando pelas mais cheinhas, entretanto, estas devem investir em blusas um pouco mais ajustadas e compridas, combinadas a suéteres, cardigãs e blazers acinturados. Peça-chave para a impressão de “emagrecimento instantâneo”.

Na hora de combinar, vale de tudo! A calça vai bem com camisa, blusa, t-shirt, casacos e muito mais, além disso, ela vai do passeio ao trabalho. Confira as dicas nos looks.

Look 1: O look lady like é uma ótima opção para o ambiente profissional, usar a boot cut com peças e acessórios sofisticados e delicados como o casaco tweed, a open boot de salto fino e a clutch, são uma ótima opção para deixar boot cut elegante. O shape dessa calça é ótimo para alongar, pois desenha os quadris e equilibra a silhueta, aliado a blazers e casacos cria-se uma “fórmulinha emagrecedora”.

Look 2: Uma das principais dúvidas femininas é como usar o clássico jeans e blusa sem cair no óbvio. A dica aqui é dar atenção aos acessórios que fazem toda a diferença e dão um toque especial ao look básico. Para alegrar o look neutro a opção é usa-lo com uma sandália de cor forte que contrasta com a roupa e traz um toque de modernidade a composição. Vale também o detalhe para a bolsa com alça de corrente e o brilho nas mangas da blusa, finalizando o look com muito estilo.

Look 3: Inspirado nas referências do surgimento da boot cut, este look traz tons terrosos para a composição. A calça fica linda com a biker boot caramelo e a camisa de poá vermelha com leve transparência, finalizando com um estilo natural chic. O cinto de couro e a bolsa saco completam a composição.

comousar3-1

comousar3-2

comousar3-3

*Serviço

Reluz Cabelo & Arte
Rua Gustavo Maciel, 22-18
Fone: (14) 3011.2646
Site: www.reluzcabeloearte.com.br

Ateliermix
Boulevard Shopping Nações – Rua General Marcondes Salgado, 11-39
Fone: (14) 3011–2725
Site: www.ateliermix.com.br

Gaby Sampaio
Bauru Shopping – Rua Henrique Savi, 15-55
Fone: (14) 3234-2552
Site: www.facebook.com/LojaGabySampaioBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…