Tulsa

O bauruense Cristiano Lagar realizou o sonho de muita gente: fazer a Rota 66! Construída entre 1933 a 1938, ela se transformou em uma das principais estradas norte-americanas, por ter sido uma das primeiras rotas pavimentadas dos Estados Unidos. Hoje, a Rota 66 se tornou uma das paixões mundiais por representar o espírito empreendedor da América, já que tinha a missão de explorar e ligar territórios que antes eram isolados.

Com a vontade de conhecer um pouco mais sobre a cultura norte-americana, Cristiano realizou a viagem com mais dois amigos. Os três partiram dia 29 de abril e retornaram no dia 12 de maio.

“Passamos por New York, Cliveland, Chicago, Oklahoma, Tulsa, Albuquerque, Grand Canyon, Las Vegas, Santa Monica e todas as paradas foram programadas por nós”, diz.

Durante a viagem, Cristiano conta que o melhor foi poder conhecer diversos lugares em tão pouco tempo. Em New York, por exemplo, os amigos passaram pelo Central Park, Empire State, Time Square e Chinatown, famosos pontos turísticos da cidade. Em Cliveland, eles puderam conhecer o centro histórico. Já em Chicago passaram pelo Lago Michigan, Escultura de Feijão e a Avenida Michigan, que marca o início da Rota 66. Conheceram ainda Albuquerque e suas lindas paisagens, além do Grand Canyon.

“Para mim, o maior achado da viagem foi o Grand Canyon. Nós não imaginávamos que existia uma estrutura daquela tão perto dos Canyons. Também gostamos muito da noite em Las Vegas e do Pier de Santa Monica”, revela.

E a maior lição da viagem? “Que planejamento é tudo!” (risos) Além disso, Cristiano conta que já havia conhecido os Estados Unidos em outra ocasião e que acha a cultura deles muito interessante. “Tudo o que eles fazem é pra todos eles não fazem nada visando um determinado público. Também acho o patriotismo do americano é fantástico!”, afirma.

tobias-viagens

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…