Você sabia que o homem mais velho do mundo pode estar morando aqui em Bauru? Pois foi isso que o jornal Estadão noticiou na última segunda-feira (7). Segundo a publicação, José Aguinelo dos Santos nasceu em um quilombo em Pedra Branca, no Ceará, no dia 7 de julho de 1888 e hoje é atual morador da Vila Vicentina, asilo da cidade.

Com 126 anos (mais velho que a própria cidade de Bauru), o idoso não tem doenças comuns da idade como hipertensão e diabetes e impressiona pela ótima saúde. José só precisa ser acompanhado no banho – o resto, ele faz tudo sozinho – e toma apenas um xarope e um estimulante de apetite.

Em Bauru, ele chegou para trabalhar na colheita de café e também passou pela cidade de Iacanga. Os administradores do asilo contaram à publicação que ele foi deixado na Vila Vicentina em 1973, com 85 anos.

Agora, a instituição pretende arrecadar dinheiro para realizar um exame de carbono 14, que comprova a idade de José Aguinelo. Como o exame só é realizado em São Paulo e custa 60 mil reais, a instituição precisa da colaboração e do apoio da cidade.

Certidão de nascimento e RG comprova a data de José Aguinelo. Foto: Foto: Talita Zaparolli / Terra
Certidão de nascimento e RG comprova a data. Foto: Talita Zaparolli / Terra

Serviço
A Vila Vicentina fica localizada na Rua Jorge Pimentel 2-25, em Bauru
Telefone: (14) 3103-0055
Site: www.vilavicentinabauru.com.br

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Curso capacita profissionais da saúde para levar mais qualidade de vida para pacientes de doenças graves

Ninguém está preparado para receber a notícia de que foi afetado por uma doença que ameace…