Você sabia que o homem mais velho do mundo pode estar morando aqui em Bauru? Pois foi isso que o jornal Estadão noticiou na última segunda-feira (7). Segundo a publicação, José Aguinelo dos Santos nasceu em um quilombo em Pedra Branca, no Ceará, no dia 7 de julho de 1888 e hoje é atual morador da Vila Vicentina, asilo da cidade.

Com 126 anos (mais velho que a própria cidade de Bauru), o idoso não tem doenças comuns da idade como hipertensão e diabetes e impressiona pela ótima saúde. José só precisa ser acompanhado no banho – o resto, ele faz tudo sozinho – e toma apenas um xarope e um estimulante de apetite.

Em Bauru, ele chegou para trabalhar na colheita de café e também passou pela cidade de Iacanga. Os administradores do asilo contaram à publicação que ele foi deixado na Vila Vicentina em 1973, com 85 anos.

Agora, a instituição pretende arrecadar dinheiro para realizar um exame de carbono 14, que comprova a idade de José Aguinelo. Como o exame só é realizado em São Paulo e custa 60 mil reais, a instituição precisa da colaboração e do apoio da cidade.

Certidão de nascimento e RG comprova a data de José Aguinelo. Foto: Foto: Talita Zaparolli / Terra
Certidão de nascimento e RG comprova a data. Foto: Talita Zaparolli / Terra

Serviço
A Vila Vicentina fica localizada na Rua Jorge Pimentel 2-25, em Bauru
Telefone: (14) 3103-0055
Site: www.vilavicentinabauru.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …