Sabe quando você pega um pouco de verdura, um pouco de fruta, joga o leite e bate tudo no liquidificador? Então, foi exatamente isso que a banda Misturama fez. Mas, nesse caso, a coisa ficou boa.
Neto Sambora, Michelle Trentin, Anderson Milano e Thiago Augusto são músicos há muito tempo e todos têm histórias com outras bandas. Como estavam com vontade de montar um projeto novo, se juntaram e começaram a ensaiar – sem saberem, muito bem, o que iria sair dali.
Entre um ensaio e outro, veio a grande ideia: misturar famosos hits em uma única música! “Cada um aqui já tocou algum ritmo: um veio do rock pesado, o outro do pop. E um dia, em um ensaio, o Thiago comentou que uma música combinava com outra e a gente curtiu a ideia. A princípio, a gente tocava as músicas normalmente, como elas são. Mas depois, começamos a seguir esse outro caminho”, conta Neto.
A primeira mistura? Hit de Lady Gaga com Shout de Tears for Fears, uma brincadeira que deu certo. E foi assim que surgiu a Misturama, em maio deste ano.
Para a nova música, vale tudo: sons antigos, hit novo e de todos os ritmos! Tem lugar para Roupa Nova, Amy Winehouse, George Michael, Katy Perry, Michael Jackson – regra é uma palavra que não existe no vocabulário dessa banda.
“A gente mistura Metallica com Imagine Dragons e Green Day. Já em uma outra, a gente junta Linkin Park com Capital Inicial. Tem também Maluco Beleza com Use Somebody do Kings of Leon”, revela Anderson.
Como eles estão se apresentando há pouco tempo, tudo é novidade, principalmente o repertório, que passa sempre por mudanças. Atualmente, eles estão tentando equilibrar músicas nacionais com internacionais, pois perceberam uma maior interação do público quando isso acontece. “A resposta está sendo muito legal e a gente está procurando sempre trazer novidades para os shows”, afirma Neto e Thiago completa: “A gente tenta não encaixar músicas do mesmo segmento, para não ficar óbvio. Pegamos um clássico antigo do rock e misturamos com um pop atual. Essa é a mistura perfeita e que agrada todo mundo.”
E isso acontece graças à ‘mistura’ dos integrantes. Como cada um gosta e se identifica com um estilo diferente, dessa forma, todos os ritmos têm vez na banda. O repertório é extenso e uma música pode ser misturada com até outras quatro diferentes. Cada um tem uma referência e é isso agrada todos os públicos – com certeza, você vai ouvir de tudo em um show deles.
Mas, como todo bônus tem o seu ônus, descansar agora fica difícil. “A gente fica o tempo todo pensando em qual música vamos juntar… não tem como parar! É áudio o tempo todo com ideia nova! Meu marido até fica irritado porque o nosso grupo no whatsapp não para!” (risos), brinca a vocalista Michelle.
Se para o marido é um sacrifício, para os músicos é só diversão: risos, brincadeiras, companheirismo e amizade não faltaram nesse bate-papo com a equipe do Social Bauru. Mais uma mistura boa!