Foram anos de trabalho para chegar até aqui: o lançamento do livro O Pássaro Arcaico, uma compilação de poemas escritos por Eduardo Carbone.
“O livro é dividido em três partes, que tratam, basicamente, dos embates com o próprio fazer poético, pelo que há nele de autodescobertas incríveis e terríveis. É como encarar-se e buscar redesenhar o que se é, e a cada momento perceber que o desenho sempre é você mesmo. Acredito que as pessoas que pressentem na linguagem poética o mistério e a revelação possam apreciar a leitura de O Pássaro Arcaico”, diz o jornalista.
Como é apaixonado por livros – um verdadeiro fetiche, como disse em entrevista ao Social Bauru – Eduardo optou por transformá-lo em um objeto físico e não em um e-book.
Portanto, a noite de hoje (17) será ainda mais especial. Em um evento aberto ao público, no restaurante Bangkok, em Bauru, o jornalista lançará a sua obra, objeto de trabalho dos últimos anos.
“O livro é uma estrada que você carrega na mochila. É um voo pronto para uso! Assim, publicar o livro me pareceu o suporte mais natural para os poemas que estavam esparsos. Já quero fazer o próximo!”, revela.
Serviço
O lançamento de O Pássaro Arcaico será nesta quinta-feira, a partir das 20 horas.
O Bangkok fica localizado na Rua Concórdia, 1-60, em Bauru.
Para mais informações, acesse: www.espaco-bangkok.webs.com