roberto-magalhes-bauru
Foto: Vinicius Fernandes / Social Bauru

Famoso em Bauru por suas aulas de gramática, o professor Roberto Magalhães irá lançar dois livros nesta segunda-feira (21), frutos de um trabalho de mais de dois anos.

A Arte da Oratória é um livro técnico que ensina como organizar a oralidade, como argumentar, persuadir e emocionar o ouvinte. Já Satanás reúne contos que explora os temas do cotidiano com uma visão irônica, dissecando os nossos valores e as formas como agimos.

Apesar da dificuldade que existe em se conseguir publicar um trabalho, Magalhães nunca desanimou e seguiu em frente com o desejo. “Hoje existem no mercado muitas formas e possibilidades de editoração, desde o projeto independente custeado inteiramente pelo autor, parcerias com o editor e projetos de investimento total da editora. É questão de pesquisar, negociar e escolher o melhor caminho”, diz.

O professor, músico e escritor já publicou coleções de livros didáticos sobre Língua Portuguesa e, uma delas, intitulada Texto Criativo recebeu, em 1989, o prestigiado prêmio da Associação Paulista de Arte (APCA). Há dois anos, Magalhães publicou o primeiro livro de contos chamado Paredes de Papel, pela editora bauruense Canal 6.

E qual a sensação de hoje ver os livros prontos? “Um livro pronto não é, com certeza, um filho, como se diz comumente. É um livro apenas, mas é o registro para sempre de um trabalho realizado, portanto muito gratificante”, conclui.

O evento de lançamento será essa noite, no Jeribá Bar, em Bauru, a partir das 20h.

Serviço
O Jeribá Bar fica localizado na Rua Antonio Alves, 34-61
Mais informações: 3227-2131

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…