roberto-magalhes-bauru
Foto: Vinicius Fernandes / Social Bauru

Famoso em Bauru por suas aulas de gramática, o professor Roberto Magalhães irá lançar dois livros nesta segunda-feira (21), frutos de um trabalho de mais de dois anos.

A Arte da Oratória é um livro técnico que ensina como organizar a oralidade, como argumentar, persuadir e emocionar o ouvinte. Já Satanás reúne contos que explora os temas do cotidiano com uma visão irônica, dissecando os nossos valores e as formas como agimos.

Apesar da dificuldade que existe em se conseguir publicar um trabalho, Magalhães nunca desanimou e seguiu em frente com o desejo. “Hoje existem no mercado muitas formas e possibilidades de editoração, desde o projeto independente custeado inteiramente pelo autor, parcerias com o editor e projetos de investimento total da editora. É questão de pesquisar, negociar e escolher o melhor caminho”, diz.

O professor, músico e escritor já publicou coleções de livros didáticos sobre Língua Portuguesa e, uma delas, intitulada Texto Criativo recebeu, em 1989, o prestigiado prêmio da Associação Paulista de Arte (APCA). Há dois anos, Magalhães publicou o primeiro livro de contos chamado Paredes de Papel, pela editora bauruense Canal 6.

E qual a sensação de hoje ver os livros prontos? “Um livro pronto não é, com certeza, um filho, como se diz comumente. É um livro apenas, mas é o registro para sempre de um trabalho realizado, portanto muito gratificante”, conclui.

O evento de lançamento será essa noite, no Jeribá Bar, em Bauru, a partir das 20h.

Serviço
O Jeribá Bar fica localizado na Rua Antonio Alves, 34-61
Mais informações: 3227-2131

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

10 atividades gratuitas de Carnaval para aproveitar no Sesc Bauru

Quem acha que para curtir o feriadão do Carnaval é preciso sair de Bauru está muito engana…