julia-daglio2

“O desejo e a facilidade com a escrita sempre estiveram comigo”, afirma Juliana Daglio, autora do livro Uma Canção para a Libélula. Formada em Psicologia e apaixonada por Psicanálise, Juliana revela ser uma viciada em livros e vidrada em faz de conta, desde criança. “Na adolescência, eu dizia que iria ser uma libélula. Hoje em dia me vejo como uma adulta confusa e que não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel”, conta.

O enredo de seu primeiro livro surgiu durante o segundo ano no curso de psicologia da USC (Universidade do Sagrado Coração), quando foi descobrindo mais sobre um assunto que sempre a intrigou: a depressão. “Com uma forte tendência às narrativas, fui colocando minhas ideias a respeito da depressão no papel e fui obtendo o enredo desse livro que conta a história do ponto de vista de uma garota acometida por esse transtorno”, revela.

Depois de quatro anos trabalhando no projeto, Juliana se prepara para o lançamento de Uma Canção para a Libélula, que será na noite deste sábado (26), a partir das 19h, na PCAM Psicologia.

“Nos reuniremos para um coquetel comemorativo no qual todos os interessados por literatura e escrita podem comparecer. No local do evento haverá a venda dos livros e a sessão de autógrafos e interação comigo”, diz.

Apesar de Uma Canção para a Libélula ser o seu primeiro projeto, Juliana já está na revisão da segunda parte do livro, que tem o lançamento previsto para julho de 2015. Além disso, a psicóloga já tem outros projetos em andamento. “Pretendo lançar um projeto cuja temática gira em torno de um suspense psicológico rodeado de ação e um pouco de romance. Mas esse ainda está em estudo, com previsão para dezembro desse ano”, conta.

Serviço

O lançamento de Uma Canção para Libélula será a partir das 19h, na PCAM Psicologia que fica na Rua Araújo Leite, 24-27, em Bauru.

julia-daglio1

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…