rockin-rosti

O músico Euler Silva e a publicitária Cláudia Guaraldo tinham o sonho de abrir uma empresa em Bauru, mas não esperavam que isso fosse se realizar após uma viagem ao sul do país.

Durante o passeio, o casal experimentou a batata Rosti ou batata suíça, como também é conhecida. De volta a Bauru, os dois começaram a procurar lugares para continuar comendo esse prato e foi assim que tudo começou.

“O Euler queria comer todo dia! (risos) Por causa disso, eu comecei a pesquisar a receita na Internet e acabei achando. Tentei fazer, testei, fiz vários recheios e chamei os amigos para experimentar. Como eles amaram todas as receitas, começaram a falar pra gente vender e deu certo!”, conta Cláudia.

E esqueça aquela receita da batata tradicional, aberta no meio e recheada por dentro. A Rosti tem a aparência e a textura semelhante a uma omelete, mas com recheio. Atualmente, Cláudia faz 18 tipos diferentes de sabores que vão desde carne seca com pimenta, frango com bacon, queijo e presunto, até escarola com tomate seco – uma boa opção para os vegetarianos.

“Eu sempre gostei muito de batata, de qualquer tipo. Mas quando experimentei a Rosti, eu me apaixonei ainda mais porque é muito diferente das outras”, afirma a publicitária.

Como os dois decidiram colocar o plano em ação, o casal precisava de um nome para a empresa e essa missão ficou com Euler, que é músico das bandas Acústico & Calibrados, Trio Calibrados e Supersonica.

rockin-rosti2

“Quando a Cláudia comentou que precisávamos de um nome, na hora eu já pensei em Rock’n Rosti porque une as duas coisas que eu amo! (risos) Por causa desse nome, a identidade visual também tem elementos do rock, assim como o cardápio. Cada batata tem um nome de um músico, por exemplo: a recheada com frango chama Freddie Mercury, já a de carne seca é a Ozzy Osbourne. Cada nome tem a ver com o recheio, tudo tem um sentido. É até engraçado porque algumas pessoas têm vergonha de falar que querem comer ‘Ozzy Osbourne’. E alguns homens reclamam que a única mulher do cardápio é a Janis Joplin. Sempre falam: ‘pô, justo a Janis?!’” (risos)

Hoje, Cláudia e Euler já estão há um ano atuando com a Rock’n Rosti e o resultado não podia ser melhor. São quatro pessoas trabalhando para atender mais de 60 pedidos por dia, feitos de terça a domingo. Em breve, eles pretendem mudar o local que trabalham, mas querem continuar como delivery, ampliando as entregas.

“Em um ano, tudo aconteceu. Eu sempre sonhei em abrir uma empresa, em ter o meu próprio negócio, mas nunca pensei que seria assim, como uma brincadeira. Queríamos fazer para a gente comer e, de repente, já tínhamos 30 pedidos no primeiro dia em que decidimos comercializar. No futuro, espero poder crescer mais e que poder dar emprego para muitas pessoas. Hoje eu faço todas as receitas sozinha, porque eu sinto muito carinho por cada receita, faço com muito amor. Mas são tantos pedidos que, em breve, vou precisar de mais gente para me ajudar. Pretendemos sair daqui de casa também, porque já não está dando mais para produzir aqui na cozinha. Então, eu espero, de verdade, que daqui um ano a empresa esteja ainda mais maior e que o público faça cada vez mais pedidos!”, diz Cláudia.

rockin-rosti1

Serviço
Para conhecer mais a Batataria Rock’n Rosti, acesse: www.facebook.com/rocknrostibatataria
Mais informações: 3202-8288

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…