projeto-rondon-bauru

Estudantes e professores da Universidade Sagrado Coração (USC) que estão no município de Palmeirinha (PE), em função do Projeto Rondon – Operação Guararapes, se encontraram na última quarta-feira (23), com o Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho.

O trabalho desenvolvido pela Universidade em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), campus Inconfidentes, foi conferido de perto pelo Ministro. O encontro foi também acompanhado pelo comandante Alexandre César Pimentel Guimarães, coordenador das operações do projeto na região Nordeste, e pelo prefeito municipal de Palmeirinha, Renato Sarmento.

Durante a visita, o ministro conheceu as atividades realizadas pelos estudantes das duas instituições de ensino, que contemplam temas como Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção. “O Projeto Rondon promove o encontro dos estudantes que percebem que aquilo que é aprendido na sala de aula pode ser revertido para a sociedade. É um encontro, sobretudo, de quem participa das ações com a realidade brasileira, do estudante com ele mesmo, juntando a teoria com a prática. É a ideia de desenvolvimento humano que edifica uma nação”, comentou o Ministro.

O grupo prossegue com suas ações até o dia 30 de Julho. Além das atividades desenvolvidas no município de Palmeirinha, os integrantes do Projeto Rondon atenderão as comunidades rurais de Águas Claras, Baixa Grande, Camarantuva, Espinheiros e Riachão.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …