Há 30 anos, o aposentado Kiko Melo faz uma coisa que você, provavelmente, não faz: ele repara na beleza de Bauru. É assim que o apaixonado por fotografia se diverte e se distrai. Com sua câmera na mão – que há apenas um ano é a digital – ele percorre as ruas da cidade sem destino e sai fotografando tudo o que vê. Mais que isso, Kiko sai observando as belezas naturais que a cidade tem.

“Falam mal da cidade e que ela não é bonita, não tem cartões portais. Mas nada disso, Bauru é bonita sim. Só depende da forma que você olha”, afirma.

kiko-melo

Modesto e de fala mansa, Kiko mostra algumas fotos que já tirou da cidade. Apesar de nunca ter frequentado nenhum curso de fotografia, não usar Photoshop ou qualquer programa de tratamento e edição de fotos, Kiko não acredita que tenha sido abençoado com um dom. “O que eu faço não é nada demais”, diz com um sorriso tímido no rosto.
Ao todo já são quase 8.000 fotos, entre as belezas naturais da cidade, cenas do cotidiano e algumas viagens que já fez pela região.

E para comemorar o aniversário da cidade, a equipe do Social Bauru separou as 118 melhores fotos do fotógrafo para provar que, talvez, você não esteja olhando direito. Afinal, será que Bauru é tão ruim assim como falam?

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …