seattle-dead-idols-bauru

Influências musicais não faltam para esses meninos que formam a Seattle Dead Idols. Rock dos anos 60 e 70, metal, punk rock e grunge é o que cada um costuma ouvir, formando assim, o som autoral que hoje eles costumam apresentar.

“Dentro do rock a gente ouve de tudo e coloca de tudo no nosso som. Acho que se formos separar, a maior influência é Pearl Jam, Foo Fighters e Nirvana. Também ouvimos bastante Stoner Rock, que é um som que a gente curte bastante. Mas tudo acaba sendo influência”, afirma Vitor Caricati.

Amigos de muito tempo, os músicos resolveram se unir para montar o projeto há cinco anos e hoje, com uma nova formação, eles aproveitam para se aventurar ainda mais. As composições próprias já fazem parte da rotina e a criação dos ‘monstrinhos’ é função de todos!

“Às vezes um monta um pouco mais e já vem com um esqueleto meio pronto, mas no final, todo mundo participa junto. A gente manda por whatsapp e já resolve tudo! (risos) Hoje a tecnologia ajuda bastante e no dia do ensaio, a gente junta todas as ideias e tenta criar um ‘monstrinho’ aí! (risos)”, brinca Juanito Caricati, o mais novo membro da banda.

Em todas as composições, o privilégio é fazer músicas em português para o público entender a mensagem que está sendo passada nas letras e assim, poder curtir junto. “Se todos aqui soubessem falar em inglês, tudo bem, por que eu até gosto de criar em inglês. Mas fazer música só pela melodia não compensa, queremos passar uma mensagem”, afirma o vocalista.

Até o final do ano, a Seattle Dead Idols irá lançar um EP com composições próprias; um projeto que já está encaminhado, com bateria e baixo gravados. “Até o final do ano a gente termina!”, conclui Vitor.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…