anderson-fernandes

É uma pena que essa entrevista não tenha áudio e você não possa ouvir o ‘vozeirão’ de Anderson Fernandes, músico que acaba de lançar o Cidade Menina, seu primeiro trabalho como cantor.

Apesar do timbre que impressiona já no primeiro momento, antes o músico preferia ficar atrás de seu teclado ou de seu piano, e não do microfone. O desejo de subir ao palco e encarar a plateia de uma outra forma veio por conta do ciúme que sentia em ver outros cantores interpretando suas próprias músicas.

“Fiz aula de piano durante anos e hoje eu sou autodidata em vários instrumentos, como violão, guitarra, contrabaixo e bateria. Por conta disso, eu acabo compondo para a banda inteira, sempre pensando em todos os instrumentos. E eu sempre compus, mas colocava outras pessoas para cantar. Só que nunca saía do jeito que eu imaginava. Foi assim que eu decidi começar a cantar. As últimas músicas que eu tinha escrito eram muito pessoais e eu acabei ficando enciumado!” (risos)

Com talento e determinação, Anderson decidiu, em janeiro desse ano, que iria gravar o seu próprio trabalho no estúdio que havia montado na sua casa. E foi aí que a aventura começou.

Para não perder o foco, o músico tinha o objetivo de lançar o trabalho até completar 23 anos, que seria em agosto, já que sempre gostou no número 22 e desejava realizar algo ainda com essa idade.

“Foi tudo muito corrido. Para dar certo, eu tive que parar com o meu outro projeto musical, praticamente parei com a faculdade e tive que abdicar de tudo”.

Depois de tantos meses, o ‘filho’ finalmente nasceu. Cidade Menina conta com gravações de sua própria autoria interpretadas pelos instrumentos de Le Ferrari, Acácio Ciaca, Jefferson Reis e Luciano Almeida, músicos que o acompanharão nesse novo desafio. “Estamos começando a ensaiar agora, já que o álbum está lançado desde a semana passada. Então agora que estamos começando a planejar o show de lançamento”.

Para esse EP, Anderson utilizou das influências do compositor Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii e da banda inglesa Keane para poder criar e compor as novas canções.

Músico ele sempre foi, mas agora tudo faz parte de um novo desafio para Anderson. Depois do trabalho pronto, o próximo passo é a gravação do videoclipe de Cidade Menina, música que deu nome ao EP, além de correr atrás de todos os detalhes para um show de lançamento dessa nova produção.

“Tenho muitos projetos ainda e espero que, daqui um ano, eu tenha um CD completo com músicas que já existem, mas espero compor sons novos. Eu não tenho a mentalidade de fazer sucesso, só quero fazer música. Quero que as pessoas conheçam a minha música e que encontrem um sentimento ali. Isso, para mim, já está bom”.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…