gordisse

Guilherme Valério é dermatologista e tem uma rotina pra lá de atribulada, assim como Viviane Mendes que é dentista e se divide entre o doutorado na odontopediatria do Centrinho e a vida pessoal.

Mas, o que eles têm em comum? Ambos aproveitam as horinhas de folga para fazer ‘gordice’ na cozinha! São bolos, tortas, salgados, comida japonesa, árabe e tudo de mais gostoso que existe na culinária.

“Sempre que tenho um tempo livre, que geralmente é à noite, eu aproveito para cozinhar. É, definitivamente, o meu hobby”, conta Guilherme que começou a se aventurar na cozinha quando precisou morar sozinho. Na época que cursava a faculdade, o médico morou em Araraquara e foi por uma necessidade, que ele começou a cozinhar. “Como eu morava sozinho, precisei cozinhar todos os dias. Antes até que eu já fazia algumas coisas, mas foi nessa época que eu cozinhava para valer”, diz.

Já Viviane sempre se interessou pelo assunto, desde criança, e foi se aprimorando com o tempo. “Eu gostava muito da cozinha e, quando era criança, ficava assistindo aos programas de culinária na tevê. Hoje, eu adoro inventar receitas e criar coisas novas. E na minha família a minha vó sempre gostou muito de cozinhar, cresci vendo ela na cozinha. O pão de queijo dela é incrível e eu não consigo fazer igual!” (risos).

Uma terapia
Para Guilherme e Viviane, estar na cozinha é o momento mais relaxante do dia e a melhor forma de esquecer o estresse da rotina. “Para mim é uma verdadeira terapia. É o momento que eu relaxo e sinto muito prazer com isso. Vale a pena fazer ‘gordice’ em casa!”, diz Viviane. No caso da dentista, a brincadeira ficou um pouco mais séria. Como sempre postava foto das receitas que fazia em casa e todos comentavam que queriam a receita, Viviane decidiu montar uma página no Facebook chamada “Vivi, me dá a receita?”, onde ela ensina a fazer pizzas, tortas, saladas, bolos e até drinks. Com o sucesso da página – atualmente são quase mais de 1.300 curtidas – Viviane também começou a escrever em um blog. “Eu já postei muita receita na página e fica difícil achar, porque não existe um sistema de busca. Por causa disso, resolvi escrever no blog também”, conta.

Dicas de quem entende!
Guilherme e Viviane indicaram alguns sites e redes sociais para ficar ligado nas melhores receitas! Confira:

Instagram Rita Lobo

Site do programa Cozinha Prática

Site Panelinha

Site do programa Bela Cozinha

Instagram Irmãos na Cozinha

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …