jota-crepaldi01

O artista bauruense João Crepaldi expõe, a partir desta quinta-feira, 11, a exposição Urbano, na Pinacoteca Municipal da Secretaria Municipal de Cultura Angelina W. Messenberg.

A exposição foi organizada com objetos encontrados na rua e grafitados, além de telas grafitadas. Segundo o artista, ao contrário do que muitos imaginam, nem tudo que é encontrado nas ruas é lixo e é nesse ambiente que ele busca seus materiais e suas ideias, transformando o que é lixo em arte.

“A rua é uma rica área de garimpo. Nela se encontra tudo que a maioria das pessoas não quer mais ter por perto: carros destruídos, móveis velhos, eletrônicos quebrados, animais abandonados e pessoas marginalizadas, as quais são meus modelos para as obras”, destaca.

O artista
Formado em Publicidade e Propaganda e Gestão em Marketing, Jota Crepaldi conheceu a arte ainda na infância. Autodidata, o grafiteiro retrata em suas obras a regionalização do Brasil, sempre com um olhar crítico. Seus trabalhos já renderam importantes prêmios, como ganhador do concurso nacional Arte de Obra do Metrô de São Paulo, ganhador do Prêmio Mário Peixoto de Arte Urbana/Mangaratiba Mais Cores, também no Rio de Janeiro e participações no Encontro Internacional de grafite – Meeting of Favela 2013, no Rio de Janeiro, entre outros.

Serviço
A exposição Urbano, de João Crepaldi, pode ser visitada do dia 11 até o dia 30 de setembro, na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg, no Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva, na avenida Nações Unidas, 8-9 Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
A entrada é gratuita.
Informações pelo telefone (14) 3232-1552.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…