usc-bauru

A Universidade Sagrado Coração (USC) participará, a partir da próxima segunda-feira (15), da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior. A atividade é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com o objetivo de organizar, anualmente, em períodos pré-definidos nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

A USC participará pela segunda vez (a primeira foi em 2008) com ações diversas ao longo da semana, de 15 a 20/09. As ações envolverão os Programas de Extensão, como o Encontro Intergeracional que será realizado pelos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade, em parceria com estudantes de Graduação, na Vila Vicentina de Bauru; Feira das Profissões, momento em que a Universidade disponibiliza um espaço para que estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Bauru e região possam obter informações sobre cursos e carreiras; o Projeto de Extensão “Avaliação e intervenção fisioterapêutica após aplicação da Toxina Botulínica do Tipo A (TBA)”, que oferece atendimento gratuito a pacientes com sequelas neurológicas e aplicam a Toxina Botulínica para o relaxamento da musculatura; coleta seletiva na Cooperativa COOTRAMAT, que participa do Projeto de Extensão Sistema de Gestão nas Cooperativas e recebem orientações para melhoria no programa de reciclagem; Programa de Extensão Diabetes Mellitus e o Encontro Intercultural na aldeia indígena Araribá, em Avaí.

Para a Prof.ª Esp. Irmã Jucélia Melo, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, a responsabilidade social faz parte do cotidiano da USC, pois durante o ano letivo, diversas ações são realizadas. “Vamos apresentar algumas atividades, mostrando um pouco do nosso trabalho durante a Campanha da Responsabilidade Social”, comenta.

Irmã Jucélia ainda afirma que a Universidade sempre se preocupou e se interessou por questões sociais, tanto em Bauru como na região. “Por meio do ensino, pesquisa e extensão procuramos desenvolver ações em benefício da comunidade. Dessa forma, queremos também divulgar e dar maior visibilidade às nossas ações e projetos”, diz.

As ações da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior na USC serão realizadas todos os dias da semana e divulgadas no site e redes sociais da Universidade.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…