playlist-filmes

Quem não tem aquela trilha de filme para chamar de sua? Com os músicos de Bauru e região, a história não é diferente. Alexandre Palácio, Julian Tatsuo, Anderson Milano, Mariana Astolfi, Nanda Vieira, André Turco e Alan Breslau e Josiel Rusmont revelaram qual música de filme que mexem com o coração deles. Confira as respostas!

 

Alexandre Palácio – Mais valia

alexandre“Umas das trilhas que mais gosto é do filme “24 Hours Party People”, pois retrata parte da cena pós-punk de Manchester. O filme é musicado por bandas do selo Factory Records como New Order, Joy Division e Happy Mondays.”

 

Julian Tatsuo – 12 cordas

julian“A minha preferida é Falling Slowly”, música do filme ONCE – Apenas Uma Vez do diretor John Carney – interpretada pelos próprios atores, Glen Hansard e Markéta Irglová. A cena em que esta música é apresentada pela primeira vez no filme é bem interessante. Um músico que se apresenta nas ruas de Dublin cantando apenas com seu violão e uma jovem garota que faz bicos durante o dia e cuida de sua mãe e irmã durante à noite entram numa loja de música e, mesmo mal se conhecendo, começam a tocar uma canção de autoria de um deles. Com pouquíssimas orientações, apenas compartilhando o amor pela música, entregam-se à mágica de despir a alma através dos instrumentos. Durante a cena, é quase possível tatear o poder da conexão musical entre as pessoas, que vai muito além do explicável. A sintonia que vem da alma surge já na primeira nota, e se destaca no enlace das vozes e contracantos dos instrumentos. Uma bela música e uma cena emocionante. O mesmo diretor estreia um novo filme neste mês, também com um tema envolvendo a música – Begin Again – com Keira Knightley, Mark Ruffalo e o vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine.”

 

Anderson Milano – Misturama

anderson-milano“Músicas e filmes são duas das minhas paixões, e escolher uma única música de um único filme é até maldade! Eu poderia citar aqui várias e várias músicas marcantes de filmes épicos, desde “Glory of Love” do filme Karate Kid ou “Eye of the Tiger” do filme Rocky. Mas eu vou citar uma música muito marcante pra mim, inclusive ela está no repertório da Misturama desde o início da banda. A minha escolha é a música: “That Thing You Do”, composta especialmente para o filme The Wonders – O Sonho Não Acabou. O filme foi dirigido por Tom Hanks e a música se tornou um hit de sucesso com o disco The Wonders, de 1996. Sendo inclusive, indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar neste ano, como melhor canção original.”

 

Alan Breslau – Cavalo Morto

alan“Eu sou apaixonado por Stanley Kubrick, e além “Sinfonia Fantástica/Sonho de uma noite”, de Hector Berlioz, no filme O Iluminado, curto muito as escolhas de Beethoven no Laranja Mecânica também. Achei perfeita “Sonho de uma noite de Sabbath” na abertura do filme.”

 

Mariana Astolfi – Preto no Branco

mariana“Escolhi a música “Worlds Apart” do The Most Diving Club, do filme Waiting for Forever, porque me encantei pela melodia. Além disso, a letra tem muito a ver com a história do filmes e, se nãoo me engano, ela é uma das principais no filme. É muito marcante.”

 

André Turco

andre-turco“Escolho a música do filme Pet Sematary, ou Cemitério Maldito, do Ramones, porque na época, eu tinha uma banda cover dos Ramones e, quando o filme saiu, dobraram nosso numero de shows.”

 

Nanda Vieira

nanda“‘She’s like the wind’. Essa música faz parte da trilha sonora do filme Dirty Dancing, gravada pelo próprio Patrick Swayze. Adoro essa música pela letra e por me fazer lembrar de momentos deliciosos da minha adolescência.”

 

Josiel Rusmont

josiel“’Suggar Blue’, de um cantor pouco conhecido. Jeff Finlin. A música faz parte da trilha sonora do filme Tudo acontece em Elizabethtown, om Orlando Bloom. Essa música passa no instante em que Drew Beylor (Orlando Bloom) joga as cinzas de seu pai no rio Missisipi, de cima de uma ponte. E sai dançando. Uma leveza genial, diante de uma situação um tanto pesada em nossa passagem por aqui.”

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …