desafio-by-marina

A administradora Rafaela Piccoli provou para todos e para si mesma que sempre é possível mudar os hábitos alimentares e adotar um novo estilo de vida. E a oportunidade veio a partir do concurso do blog By Marina.

Depois de passar por uma seleção e por uma votação popular, Rafaela foi a vencedora para receber o acompanhamento de profissionais e chegar ao seu objetivo: conseguir emagrecer.
Em poucos meses, já foram 17 quilos perdidos e Rafaela não pensa em parar por aí!

“Já foram três meses com acompanhamento de nutricionista, fisioterapeuta, personal trainer, academia, drenagem linfática e consultoria de moda. Ainda não cheguei ao meu objetivo, mas estou feliz por ver que eu consigo. Antes do desafio, eu não andava a pé de jeito nenhum, hoje já participo de corridas de rua com 5km”, conta.

Durante todo esse tempo, Rafaela conta que o maior desafio foi ter que se adaptar à nova alimentação, já que nunca teve um horário certo para comer durante o dia e nem se importava com a qualidade deles. Mas a administradora afirma: toda a dificuldade é superada quando se tem apoio dos mais próximos!

“Eu tive apoio da maioria, até mesmo pessoas que não me conheciam me incentivaram, todos acreditavam que eu conseguiria. Um o outro desacreditava, e para essas pessoas só posso dizer uma coisa: os resultados estão aí para todos verem! É sensacional esse sentimento, pois estou radiante de ver que sim eu consigo mudar. É claro que ainda falta muito a ser eliminado, porém falta menos do que antes.”, comemora.

Rafaela conta que, diversas vezes, passou por situações ruins e foi hostilizada por estar acima do peso. Por isso que, chegar tão longe já é uma grande vitória e a faz incentivar a todos. “Acredite em você! O segredo para o sucesso em qualquer área da vida é acreditar que você é capaz e correr atrás para fazer disso uma realidade. Eu estava desanimada, sem autoestima e decidi que não me deixaria dominar por esse sentimento, eu queria e precisava mudar. Mostre a você mesma que quem manda no seu corpo é você”, aconselha.

O concurso
A blogueira Marina Íris percebeu que muitas meninas que a seguem na Internet pediam ajuda para emagrecer. Foi aí que nasceu a vontade de criar um projeto para ajudar uma bauruense a levar uma vida mais saudável. “Conversei com meus amigos profissionais e todos toparam na hora”, conta a blogueira que já está planejando o segundo #desafiobm. O concurso acaba no próximo dia 30 e teve a duração de três meses. Durante esse tempo, Marina conta que o melhor de tudo é ver que a Rafaela conseguiu chegar lá! “Meu intuito não era estabelecer uma meta de eliminação de peso e sim que ela aprendesse a levar uma vida mais saudável e quando a conheci ela me contou que tinha um sonho de poder correr um dia. Hoje ela já participou de duas provas de 5km sem pensar em desistir. O dia que ela cruzou a linha de chegada aa primeira prova e que eu vi a felicidade estampada no rosto dela, foi inesquecível para mim”, diz.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…