gata-academia

Sabe aquela roupa largada e velha de usar na academia? Pois é, isso não existe mais! Quem costuma praticar exercícios físicos já percebeu a variedade de looks que têm para cada atividade. Além da importância de usar a roupa correta e o calçado adequado para praticar algum esporte, é muito melhor estar bonita até nesses momentos, não é mesmo?

Conversamos com Fabiana, proprietária da loja Universo Fitness, em Bauru, ela deu dicas dos melhores looks! “O perfil da moda fitness evoluiu muito nos últimos anos. Hoje em dia as mulheres se preocupam com todos os detalhes. Querem um look confortável e apropriado para prática esportiva, porém, que reflita as principais tendências de moda”, diz. Confira:

*Qual a maior tendência?
“Isso varia muito de acordo com cada estação do ano. Nosso carro chefe ainda é a legging, estampada ou lisa, em diversos materiais. Mas com a chegada do verão, as saias shorts ganham bastante espaço no guarda-roupa de nossas clientes. Os tecidos tecnológicos e funcionais, como o Emana, que melhora a circulação, são os preferidos das mulheres que se preocupam em levar para casa não só a peça, mas também todos os benefícios. Em termos de estampas, as digitais ganharam o gosto das brasileiras! Essa é a grande tendência!”

*Quem está um pouco acima do peso pode investir em qual look?
“No geral, as mulheres que estão acima do peso tendem a fugir de estampas ou cores claras. Mas isso não é uma regra em nossas lojas, muito pelo contrário! Nós temos opções de estampas para todos os gostos e todos os corpos. Os desenhos verticalizados alongam a silhueta e dão até a impressão de uns ‘quilinhos a menos’. Sem contar que os tecidos de alta compressão, dão sustentação, firmeza e deixam tudo no lugar!”

*E quem já está sarada?
“As saradas podem abusar de tops e croppeds, macacões decotados, saias e shorts mais curtos. O importante é não se esquecer que a roupa esportiva, assim como a casual, tem que refletir a personalidade da mulher, pois assim se sentirá bem!”

*Quem tem pernas curtas devem apostar em qual look?
“As mulheres mais baixas, com pernas mais curtas, devem usar saias e shorts, comprimento meio de coxa, nada na altura do joelho.”

*E quem tem as pernas longas?
“As mulheres altas, com pernas mais compridas, devem usar blusas com comprimento abaixo do quadril, pois assim fazemos uma divisão visual que ajuda bastante. Para peças de baixo, podemos apostar em saias e shorts combinados com meias aeróbicas longas, que valorizam bastante o visual.”

*E quem tem bastante busto? Pode investir em qual peça para se sentir confortável?
“As mulheres com bastante busto devem investir em um bom top para treinar com conforto. Os modelos mais estruturados, em tecidos firmes, com recortes e costuras que favoreçam a sustentação são indispensáveis! As que praticam exercícios de impacto devem redobrar a atenção, para evitar flacidez e até mesmo dor após as atividades. Temos uma linha de tops apropriada para estes casos.”

Xô, preguiça!
“Estar bem vestida faz bem para a autoestima de qualquer mulher. Escolher um look que valorize o que você tem de mais bonito faz toda a diferença. E nós mulheres treinamos com muito mais empenho quando nos sentimos bonitas!”, diz Fabiana.

A Universo Fitness foi inaugurada em Bauru em novembro de 2011 e, em 2014, foi cidade de Botucatu que ganhou uma nova unidade da loja. No dia 16 de outubro, a Universo Fitness irá mostrar, novamente, todos os looks da nova coleção no Social Bauru Fashion Show, desfile que acontecerá no Roccaporena. Fique ligado nos próximos detalhes!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…