Amanda e Ro_IMG_2400

Quem aprecia a boa fotografia, com certeza já ouviu falar da Casa Lume, projeto que surgiu o ano passado em Bauru. Formado por Wilian Olivato (jornalista e fotógrafo), Bianca Miraglia (publicitária e fotógrafa) e Ana Paula Barrios (jornalista e fotógrafa), a Casa nasceu para misturar oxigenar ainda mais os seus trabalhos.

Depois da ideia formada, foi a hora de decidir o nome do projeto. E ele não poderia ser diferente. “O nome é como nós vemos a fotografia. Um elo entre a gente e a história das pessoas. ‘Casa’ porque tem que haver com o lugar em que ficamos confortáveis, lugar das nossas melhores memórias. ‘Lume’ vem do latim, e significa luz, a matéria prima da fotografia”, explica Wilian.

Os profissionais trabalham, principalmente, com casamentos, porém as experiências de cada um permite que todos façam outros tipos de trabalhos – de retratos artísticos, passando por ensaios de família, gestantes e até mesmo fotos mais comerciais para publicidade, por exemplo.

Além de Bauru e São Paulo, a Casa também já teve a oportunidade de fotografar fora do país. “Logo no início da Casa Lume tivemos a oportunidade de fotografar em duas partes dos Estados Unidos em momentos muito próximos, ambos no litoral norte-americano. De um lado na Califórnia e no outro na região do Cape Cod. Além disso, em maio desse ano veio o primeiro casamento fora, dessa vez em Miami. Um amigo nos indicou a um casal que planejava o casamento e ‘bingo’! Deu tudo certo! Foi um tempo muito legal e conseguimos vincular outros trabalhos para o mesmo período, o que nos fez voltar com a bagagem cheia de novos trabalhos”, comenta o fotógrafo.

IMG_3560

Um novo olhar
Quem acompanha o trabalho da Casa Lume sabe que cada trabalho consegue se diferenciar dos demais e dos já propostos pelo mercado. Apesar disso, eles garantem que essa não é a estratégia e na hora da foto, o que mais importa é contar uma história!

“Tentamos não ficarmos apegados à ideia de ter que fazer algo extremamente diferente. Tem que ser algo natural, construído trabalho a trabalho. Costumamos dizer que o mais importante é contar a história. Existem fotógrafos que valorizam mais aspectos técnicos, por exemplo. Nós valorizamos a experiência da fotografia. Nosso objetivo é que mais do que uma foto perfeita no sentido técnico, queremos que nossos clientes revivam aquele instante fotografado ao ver a foto”, diz Wilian.

IMG_8452

Segundo os membros do projeto, o saldo desse primeiro ano é muito positivo e o termômetro é o feedback das pessoas que têm confiado cada vez mais no trabalho deles. Apesar do sucesso, os profissionais consideram que a empresa está em fase embrionária e promete novidades em breve!
“Muita gente, por exemplo, têm nos cobrado alguns workshops. Achamos que ainda não é hora. Têm outras coisas pra acontecer ainda. Mas como gostamos de falar: Não importa se você vai casar ou está lançando uma nova coleção de joias que você desenhou. Se é importante para você, a gente quer fotografar”, conclui o jornalista.

Para conhecer mais o trabalho da Casa Lume:
www.casalume.com.br
www.facebook.com/casalume

equipe-casalume

Ana e Marcos _IMG_0624

Ana e Marcos _IMG_0682

blackzilians _IMG_2177

IMG_0289

IMG_0578

IMG_1227

IMG_1701

IMG_1785

IMG_2249

IMG_2997

IMG_3299

IMG_3467

IMG_4581

IMG_4801

IMG_5320

IMG_5554

IMG_7095

IMG_8826

IMG_9025

IMG_9808

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …