filma-bauru

Contemplado pelo Programa de Estímulo a Cultura, o projeto Filma Bauru tem o objetivo de difundir a cultura cinematográfica na cidade.

A partir de palestras, debates e oficinas sobre o tema, o Filma Bauru será realizada na cidade e ainda conta com a produção de um curta metragem, o Pós-Fim, e na Mostra Competitiva Filma Bauru, que consiste na divulgação e premiação dos curtas-metragens produzidos em Bauru.

Confira a programação completa:

Dia 31/10, Sexta-feira – 20h Auditório do SESC – Grátis
Abertura da Mostra com apresentação do Curta-metragem Pós Fim e bate-papo com toda equipe envolvida e os idealizadores do projeto. Confira algumas fotos de making of da produção

Dia 01/11, Sábado às 10h – Salas de Uso Múltiplo do SESC – Grátis

Salas de Uso Múltiplo – Grátis
Realização de 3 oficinas:
Direção em cinema independente
A oficina traz informações sobre as principais funções exercidas pelo diretor, como decupagem de roteiro, técnicas para cobrir uma cena, movimentos de câmera, escolha de equipamentos e como trabalhar com equipe e os atores. Com o idealizador e produtor executivo do Projeto Filma Bauru, roteirista e diretor do curta metragem Pós-Fim Alexandre Borges.

Produção Audiovisual
A oficina leva ao público as principais etapas de organização e logística em uma produção, como captação de recursos, elaboração de cronogramas, contratação dos profissionais envolvidos e controle de custos. Com o idealizador e produtor executivo do Projeto Filma Bauru e produtor do curta metragem Pós-Fim Abel Freitas.
O papel do som na produção audiovisual.

A oficina abordará o processo de captação de áudio, sua importância na narrativa audiovisual, os diferentes equipamentos que se utilizam no processo e noções de tratamento de áudio. Com o professor e pesquisador em códigos sonoros na produção midiática, discotecário e programador da Rádio Unesp FM João Flávio Lima.

Palestras
Dia 01/11, Sábado às 14h30 – Cinema interativo e narrativas transmidiáticas

Pensar que o espectador pode escolher e decidir o fluxo da narrativa cinematográfica é algo que causaria espanto em roteiristas mais tradicionais. Mas você vai ver com alguns filmes já se dedicam a esse fluxo (ou a essa quebra de fluxo) e algumas das características do cinema interativo. Veja também como o cinema se personifica em diversas mídias por meios das estratégias de narrativas transmidiáticas. Com o produtor audiovisual e professor em mídias digitais, Leonardo Schimmelpfeng.

16h – A trajetória do cinema brasileiro e as tendências contemporâneas
Desde o surgimento, no final do século XIX, criatividade e a cultura popular sempre estiveram presentes nas produções do cinema nacional, com de momentos crises e sucessos e com traços desenhados entre a arte o produto. Conhecer e refletir essa trajetória é algo essencial para entender as produções na atualidade. Com a professora e pesquisadora em audiovisual, Vivianne Lindsay Cardoso.

Dia 02/11, Domingo – Mostra Competitiva Filma Bauru ás 17h – Teatro Municipal de Bauru – Grátis
A Mostra visa estimular e difundir a produção de curtas-metragens de ficção na cidade de Bauru, selecionando e premiando produções de até 15 minutos. As inscrições e maiores informações poderão ser feitas entre 30 de setembro até 30 outubro de 2014. Enviando pelo menu “Contato” ou email: [email protected]

Para mais informações, acesse: http://filmabauru.com.br/
Inscrições pelo menu “Contato” ou email [email protected], com nome completo e o nome da oficina desejada.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…