casa-cultura-celina2
Foto: Luiz Cordeiro

Integrante ao Festival do Teatro Brasileiro (FTB), o projeto “Cenas Curtas” acontecerá na Casa de Cultura Celina Neves, em Bauru, a partir do dia 11 de novembro e segue até meados de dezembro. A proposta, segundo explica o coordenador da Casa de Cultura, Thiago Neves, é proporcionar oficinas gratuitas de teatro, um verdadeiro “mini-curso” de teatro com foco na formação e compreensão da arte teatral por parte do público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na Casa de Cultura.

O público-alvo são estudantes do Ensino Médio, de qualquer escola. As oficinas acontecem em várias etapas, em três blocos: o primeiro bloco trabalhará conteúdos relacionados à dramaturgia. A segunda parte focará os jogos teatrais e o terceiro bloco de oficinas vai trabalhar a interpretação e encenação. Como resultado desse ciclo, a intenção é que os participantes montem uma cena, que será apresentada à comunidade na Casa de Cultura. “Mas os participantes não precisam necessariamente participar dos três blocos, eles podem focar também no que querem”, explica Thiago.

A iniciativa é contemplada pela Lei de Estímulo à Cultura e leva parcerias da Secretaria de Cultura de Bauru, do Projeto Ademar Guerra (Governo de São Paulo), da Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes e do Jornal da Cidade.

Serviço
A Casa de Cultura Celina Neves fica na rua Gerson França, 6-66, Centro. São 30 vagas para as atividades. Inscrições pode ser feitas diretamente na Casa de Cultura, que atende de segunda a sábado, das 14h às 19h.
Mais informações: (14) 3243-1150

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…