fitness-futebol2

Sabe aquela história de que todo homem precisa ter aquele tempinho durante a semana para jogar uma ‘pelada’ com os amigos, enquanto as mulheres ficam em casa sozinhas? Então, ela não existe mais.

Pelo menos para esse grupo de meninas, que começou a jogar por conta de uma competição da faculdade. Como algumas precisavam treinar, outras entraram na brincadeira para ajudar as amigas. Ao todo, são quase 50 meninas que participam de um grupo de futebol que se encontra para jogar toda semana. Se foi falta, pênalti, escanteio ou lateral não importa muito. O que vale mesmo é entrar na quadra e esquecer o estresse do dia a dia!

Bárbara Martini Pereira, advogada e uma das participantes do grupo, conta que não precisa ter muita habilidade para entrar no grupo: é só chegar e se divertir! “A gente não sabe jogar muito bem, mas é sempre muito legal e divertido! E Gisele Andrade, também advogada, completa: “ Também dá para emagrecer!”

No caso dos jogadores profissionais, em 90 minutos em campo eles chegam a correr até 12km perdem de 1.500 a 2.000 calorias. Já em um jogo despretensioso, como o das meninas, uma hora do exercício possibilita a perda de até 780 calorias, além de melhorar o condicionamento físico e fortalecer os músculos. Dá para ficar com a barriga chapada, braços, pernas e bumbum torneados… nem precisa de mais motivos, né?

fitness-futebol1

Todo mundo pode jogar
No time, além das meninas, têm sempre alguns homem que também participam da brincadeira e são os goleiros e técnicos, ensinando e dando dicas durante os jogos. Apesar do grupo ser grande, dificilmente todas participam e, às vezes, fica até difícil formar um time completo.

“Geralmente vêm as mesmas meninas, mas qualquer um pode vir jogar com a gente. É só nos procurar e a gente combina tudo. Quanto mais gente, melhor”, comenta Bárbara.

Cuidados especiais
Lembrando que é sempre importante consultar um médico antes de praticar qualquer exercício físico e verificar se é possível iniciar alguma atividade. No caso do futebol, também é importante fazer alguns exercícios de aquecimento e alongamento, e ficar esperta com os chutes que às vezes acontecem. “Não é sempre, mas às vezes nos machucamos sim. Mas nunca aconteceu nada sério e faz parte do jogo”, diz Gisele.

Sem mimimi
E engana-se quem pensa que essas meninas fogem da bola e negam algum chute ao gol. Apesar de estarem ali para queimar calorias e para se divertir, todas se empenham e fazem a bola rolar o tempo todo.

Observação: Em 20 minutos que a equipe do Social Bauru ficou assistindo ao jogo, saíram dois golaços das meninas. Lembrando que cada gol contava com um menino como goleiro. Tá bom pra você?

fitness-futebol3

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…