Senac_Bauru2

Na instituição, empreender é uma prática estimulada de maneira contínua. Esse conhecimento pode ser comprovado pelos participantes da Semana Global do Empreendedorismo, realizada durante todo o mês de novembro. A programação reúne 235 atividades, com atrações ofertadas na rede de unidades pelo Estado, que esperam um público superior a 20 mil pessoas.

No Senac Bauru, as atividades acontecem entre os dias 18 e 20 de novembro. Serão oferecidas as oficinas Design Thinking, Planejamento de projetos utilizando Project Model Canvas e Resolução de cases.
A primeira capacitação, que acontecerá na terça-feira, 18, das 8h30 às 11h30, tem o objetivo de estimular a procura de soluções criativas a partir de situações vivenciadas no cotidiano pessoal ou profissional, por meio do desenvolvimento do perfil empreendedor.

No mesmo dia, mas às 14 horas, a unidade realizará a oficina Planejamento de Projetos Utilizando Project Model Canvas. A atividade ensinará os interessados a criar projetos de forma colaborativa, utilizando um quadro construído a partir de textos curtos.

Na quarta-feira, 19, às 19h30, será ministrado o workshop Resolução de Cases, com apresentação de ideias de negócios de impacto social. Para encerrar a semana, na quinta-feira, 20, das 20h30 às 21h30, haverá mostra de talentos culturais e de negócios.

Nacionalmente, a organização é a que mais promove ações no evento. Para que isso seja possível, conta com parcerias importantes como a do Sebrae, Rede Mulher Empreendedora e Anjos do Brasil, entre outros.
“Essa participação nos consolida como referência em educação empreendedora. A semana é a melhor forma de envolver toda a sociedade, buscando reflexões e expondo soluções criativas, rumo a um país cada vez mais inovador”, afirma Marina Sierra de Camargo, coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo.
A iniciativa está em sua sétima edição no Brasil. Reúne milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto para o desenvolvimento econômico e social. Aqui, tem como principal articulador o Instituto Endeavor, do qual o Senac é parceiro.

Serviço:

Semana Global do Empreendedorismo
Data: de 18 a 20/11
Local: Senac Bauru
Endereço: avenida Nações Unidas, 10-22, Centro
Telefone: (14) 3321-3199
E-mail: [email protected]
Gratuito

Programação

Oficina: Design Thinking
Data e horário: 18/11, terça-feira, das 8h30 às 11h30
A atividade tem como objetivo estimular a procura de soluções criativas a partir de situações vivenciadas no cotidiano pessoal ou profissional, por meio do desenvolvimento do perfil empreendedor.

Oficina: Planejamento de Projetos Utilizando Project Model Canvas
Data e horário: 18/11, terça-feira, das 14 às 16 horas
Ensina a realizar o planejamento de projetos de forma colaborativa, utilizando um quadro construído a partir de textos curtos, destacando a essência do projeto.

Oficina: Resolução de Cases
Data e horário: 19/11, quarta-feira, das 19h30 às 21h30
Na ação serão apresentados conhecimentos sobre diversos setores; geração de ideias de negócios de impacto social; apresentação em formato de pitch, com premiação.

Exposição: Mostra Empreendedora
Data e horário: 20/11, quinta-feira, das 20h30 às 21h30
A atividade terá como objetivo apresentar talentos culturais ou de negócios.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…