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O projeto Rock’N surgiu a partir de vontade antiga do designer e fotógrafo Gabriel Potter, que sempre teve o sonho em montar uma marca de roupas para o segmento rock. Ao perceber que Bauru ainda não tinha um projeto de merchandising para a cena cultural, Gabriel pensou que esse conceito de apoio à cena cultural local poderia ser um diferencial do projeto. Foi a partir desse momento, que o fotógrafo decidiu viabilizar fornecedores e parceiros para o projeto sair do papel.

Depois de um tempo de organização, a Rock’N já estava pronta para agitar a cidade. “Esse projeto consiste basicamente em ser uma marca de roupas, brindes, etc, voltados especialmente para a cena cultural de Bauru e região. Tendo em vista que bandas, artistas de rua, fotógrafos, ilustradores, dançarinos e rappers não têm o devido apoio de órgãos públicos, a Rock’n pretende viabilizar algum montante financeiro para com esse público, usando unicamente de suas próprias obras. Por exemplo, um fotógrafo que queira expor seu trabalho, conversa com a gente e nós disponibilizamos um projeto conceituado em suas obras fotográficas, possibilitando a confecção de camisetas com as fotos do autor. Sendo assim, a venda destes produtos, viabilizará um montante financeiro para o autor através de royalties, por unidade vendida. Isso serve para bandas, bares, projetos, etc… Mesmo que seja pouca coisa, já é uma forma de apoiar o trabalho destes artistas”, comemora Gabriel.

Atualmente, a Rock’N é formada por Gabriel Potter, que convidou o designer Ricardo Nadim para confecção dos desenhos e idealizações do projeto. A partir de brainstorms dos dois designers, foi possível chegar no assunto ‘publicidade’. “De início, a ideia era contar com apenas dois modelos para fazer as fotos de exposição dos produtos. Hoje, o projeto conta com 10 modelos para a realização da publicidade. Escolhemos os modelos de acordo com o público alvo que queremos atingir, ou seja, jovens despojados, estilosos e tatuados. Com os modelos surgiu também a possibilidade de contar com um salão de beleza para a make e cabelo, para assim serem feitas as peças publicitárias. Hoje, contamos com a J Ricca & Cremonez TREND Salon, um dos maiores e mais conceituados salões de beleza de Bauru e região. Contamos também com alguns espaços na cidade para a exposição dos produtos. O principal deles é a Loja de roupas New Wave Shop, onde poderão encontrar os produtos da Rock’n futuramente”, conta Gabriel.

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O que faltava na cidade
Para os dois principais organizadores do projeto, Bauru estava carente de um projeto como esse, mesmo a cidade sendo um berço de artistas de altíssimo nível em todos os ramos, ainda não existe um trabalho sendo feito dessa forma. “Esse projeto vem suprir a necessidade de um público e das próprias bandas que tem uma proposta e público fiel, mas são carentes de materiais promocionais, entendo que as pessoas que se identificam com o som gostariam de ter uma camiseta ou algo que as aproximem e as identifiquem com as bandas. As pessoas e bandas envolvidas no projeto reconhecem a necessidade tanto que toparam de cara”, afirma Ricardo e Gabriel completa: “Acredito que falta mais apoio da secretaria da cultura para com a cena local, não só rock, mas em todos os gêneros de artistas. Bauru é muito fértil neste quesito. Desde designers conceituados, passando por músicos, e chegando até fotógrafos, dançarinos e rappers. Bauru precisa de mais injeção de apoio nestas cenas e tem tudo para ser uma cidade cultural. Acho que um pouco mais de atenção a cena cultural como um todo, todos saem ganhando.”

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