alameda-whisky

Após o sucesso nas harmonizações de vinhos, cervejas e cachaças, o Alameda Quality Center, em parceria com a Casa Flora, vai receber uma noite especial com harmonização de whiskies. O evento será realizado dia 3 de dezembro, às 20h, e tem como objetivo ensinar aos apreciadores da bebida as melhores combinações com quatro rótulos diferentes.

Cardápio da harmonização:
Grant’s Family Reserve harmonizado com mix de frutas secas
Criado por William Grant em 1898, está entre os 4Blended Scotch Whisky mais vendidos no mundo. Notas frutadas e de Malte, com suave e com firme percepção adocicada na boca, lembrando banana e baunilha.

Glenfiddich 12 anos harmonizado com canapés de queijo brie e geleia de fruta
Destilaria fundada em 1892, em SpeySide, Escócia. Single Malt mais vendido no mundo.Envelhecido cuidadosamente por no mínimo 12 anos em barris de carvalho americano previamente utilizado por whiskey Bourbon.Perfumado e frutado, com um toque de pêra e um sutil amadeirado.

The Balvenie Double Wood 12 anos harmonizado com canapés de salmão e raspas de gengibre
Destilaria fundada em 1892, mantém até hoje seu caráter artesanal. Envelhecido em dois tipos de barris, que garante seu caráter distinto. Tons adocicados de frutas, baunilha, mel, nozes, vinho Jerez e um toque picante. Encorpado, seco e maduro. Combinação perfeita entre a doçura da baunilha, frutas, nozes e canela. Acabamento luxuoso, levemente turfado e picante, com final prolongado.

Os ingressos estão à venda no restaurante Beef Street, do Alameda Quality Center, por apenas R$ 59,90/pessoa. Os lugares são limitados.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…