onlyred1

Fazer uma série de fotos somente com ruivos! Esse é o desafio do projeto bauruense Only Red que conta com fotógrafo, maquiador e profissionais de moda. Juntos, eles estão conseguindo vencer o desafio. A partir de uma parceria entre o Luis Paulo Ribeiro, o produtor e maquiador João DiCarvalho e a produtora de moda Carla Costa, veio a ideia de valorizar tipos de beleza diferentes, como incorporar pessoas ruivas e modelos em fotografias de moda.

O primeiro ensaio foi realizado em setembro, no famoso pinheiral próximo ao Alameda e da antiga casa da Eny. Na ocasião, participaram a modelo Nádia Correa Naboa, João DiCarvalho com a produção e composição de beleza e também, Carla Costa com a produção de moda e criação, design e confecção do figurino.

Já o segundo foi realizado em outubro, inspirado em um vídeo que o grupo assistiu, no qual uma cozinheira muito ousada e fashion fazia uma pizza. “Na verdade, as coisas foram acontecendo naturalmente, fomos escolhendo as modelos e adequando a produção à personalidade delas. Por exemplo, a Nádia Correa, modelo do primeiro ensaio é uma moça toda exótica, é tão diferente e linda que nem parece real, temos a impressão de que ela é um personagem dos filmes da Disney quando olhamos para ela, então utilizamos dessa característica para compor o ensaio de maneira quase que automática. O segundo ensaio também se tratou de um encaixe, desejávamos fazer algo mais sexy, estávamos inspirados pelo vídeo e conseguimos que a Paula Maria atuasse como nossa modelo. Coincidentemente a Paula é uma confeiteira na vida real e tem as tattoos que dão um ar descolado para a composição vintage que fizemos. A sensualidade ficou por conta da produção e pela naturalidade dela”, diz Luís Paulo.

onlyred2

O diferencial
Segundo os membros do projeto, o diferencial é o trabalho em equipe e o bom relacionamento. Cada um dos envolvidos sabe no que é realmente bom e do que é realmente capaz de fazer. Eles afirmam que o trabalho é bem dividido, as ideias são respeitadas e compartilhadas e não existem julgamentos para as ideias lançadas para equipe e sim uma lapidação. Todas as reuniões e ensaios são feitos de maneira calma e descontraída. “Dessa forma, conseguimos colocar todo o nosso olhar, as nossas competências técnicas e conhecimento em prática. A palavra-chave para a qualidade e profissionalismo é a sintonia”, garante Luís.

No caso das fotografias, tudo conta: a escolha da locação, os modelos, a maquiagem e produção de moda. “Ainda não sei dizer se tenho um olhar tão diferente, já que estou nessa área faz menos de dois anos. O que posso falar é que estudei e estudo muito para conseguir criar imagens e não apenas para capturar momentos”, garante o fotógrafo.

O propósito inicial do projeto era fazer algo diferenciado, sem a preocupação em retorno financeiro. Eles queriam testar a capacidade de criar e colocar em prática. Agora, o retorno financeiro acaba vindo consequentemente quando surgem novos trabalhos e novas oportunidades por meio da visibilidade que os ensaios trazem.

onlyred3

Tudo muito produzido!
Para o primeiro ensaio, Carla Costa criou e confeccionou o vestido usado pela modelo. “A inspiração surgiu da ideia de transmitir um conceito de leveza, de delicadeza e encantamento, uma imagem de mulher irreal, de espectro mesmo. Me veio a imagem de um vestido com cauda longa e esvoaçante que enroscasse nos arbustos. Daí surgiu o design, a escolha do tecido, do caimento e a opção pela cor em tom pele que possibilitasse o destaque para o cabelo ruivo da modelo na composição, já que esse era o foco”, conta.

Para a profissional, o que mais a encanta é a produção de moda e revela que em seu tempo livre sempre se envolve em atividades que relacionem a criação, o estilismo e a produção de moda. “Preciso viver cada dia mais isso para poder melhor orientar os meus alunos”, conta a produtora que também é professora de moda do Senac.

Já na parte de beleza, o responsável foi João DiCarvalho que revelou ao Social Bauru que eles sempre fazem reuniões para decidirem tudo juntos. Para o Only Red 2, por exemplo, eles queriam algo relacionado à elegância e à sensualidade e que, ao mesmo tempo, usasse a comida para provocar e fantasiar desejos. “Por isso, pensamos no estilo retro do Pin-up que brincavam bastante com bebidas em seus ensaios. Já na decoração do espaço achamos super legal esse estilo mais antigo retro que era tudo certinho e colorido com o atual rústico e moderno”, diz.

E o terceiro ensaio, como será? Temos que aguardar!

Para conhecer mais o Only Red, acesse: www.photoebeauty.com

onlyred4

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …