Na última segunda-feira (8), a morte de Tom Jobim completou 20 anos. Para homenagear o músico, a rádio UOL convidou diversos artistas que mostraram o seu talento com canções de Tom que já viraram clássicos.

Na lista dos convidados está o EK Musik, duo bauruense da Midas Music formado pelos músicos Luciana Pires e Emil Shayeb. “O convite foi feito pelo próprio site da UOL, por querer artistas de segmentos diferentes para criarem novas e inusitadas versões da obra de Tom”, conta Luciana.

Para a homenagem, o casal escolheu Dindi, composição de Tom que foi gravada por Sylvia Telles em 1959.

“Escolhemos Dindi por ser uma música não tão conhecida pela nova geração e por ser importante demais para nós! A versão de Tom cantando a canção apenas no piano nos emociona muito e nos faz viajar com a melodia nada óbvia e cheia de detalhes! Ele era mestre nisso!”, diz a cantora.

O responsável pela produção musical foi o próprio Emil que está satisfeito com o feedback do público. “Toda mudança de arranjo de um artista tão consagrado como o Tom Jobim é sempre muito delicado, mas, julgando pelo feedback que estamos recebendo nas redes sociais, foi um sucesso. A ideia foi fazer uma música eletrônica mais leve e moderna, sem perder a linha harmônica e melódica da música original. Demoramos em torno de uma semana trabalhando em torno de 10 horas por dia para concluir”, revela.

Tom, um dos principais líderes da bossa nova, morreu em 1994, em Nova Iorque, de embolia pulmonar. Mas as suas músicas continuam vivas como nunca!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…