gastronomia-natal

O final do ano é um convite para confraternizações e alguns dias de descanso, e claro, para comer bem.

Quando pensamos em ceia de Natal logo imaginamos “comida gostosa”. E nem sempre a ceia tradicional é gostosa para todos. Então porque não caprichar em uma ceia diferente e convidativa para as pessoas que vão compartilhar com você?

Esqueça o peru, o bacalhau, o pernil, a farofa e o salpicão e arrisque-se no novo. Para começar, faça uma decoração comestível de biscoitos caseiros e bolos natalinos.

Na ceia, prepare mousse de queijos acompanhada de torradas e pães caprichados, damascos recheados com ricota e sementes, uma salada de pera e gorgonzola, ceviche do peixe que encontrar, costelinhas suínas com molho de
‘lamber os dedos’, arroz cremoso que todos adoram e uma massa que já pode ficar pronta e aquecida no momento de servir.

Pra encerrar? Sobremesas leves e bonitas como frutas com suspiros e creme, uma mousse de chocolates branco e ao leite ou simplesmente frutas fatiadas com a opção de uma calda para acompanhar.

Lembrando que, quem está no comando da cozinha, tem que aproveitar a noite de confraternização. Por isso, pense em produções que precisem somente ser aquecidas ou simplesmente faça o prato típico da sua família, onde todos ajudam.

O singelo fato de cozinhar a ceia vira um evento na família, onde todos já começam a participar do Natal antecipadamente. O importante é não sofrer.

O que vale mesmo é passar o Natal com quem você gosta. Família consanguínea ou escolhida, mas nunca sozinho. É tempo de compartilhar a generosidade e nada melhor do que demostrar o amor através da comida.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …