A Overthrash surgiu em 1987, uma época em que os membros queria ter uma banda e viajar pelo mundo. Mas, em 1994, como esse sonho não se tornou realidade, os membros encerram as atividades e só reuniam para tocar em festas e eventos especiais.
Depois de vinte anos parados, eles resolveram voltar e pedem a ajuda de todos para gravar todo o material já produzido. “Algumas músicas se perderam no tempo e era um desejo muito grande poder regravar algumas coisas. Com a entrada do Vitor Caricati nesse recomeço, sempre pontuávamos que deveríamos gravar o material. Em 25 anos, a perspectiva muda muito em relação a qualquer coisa, com nossas músicas não seria diferente. O destaque que o crowdfound possui e a energia em saber que um projeto é viabilizado por quem apoia a ideia, foi determinante para nós”, conta Gilvá, um dos integrantes da banda.
Para a gravação, eles fizeram um crowdfunding, que funciona da seguinte forma: os interessados em ajudar podem se cadastrar no site Catarse, optam pelo valor de apoio (a partir de R$ 15,00), escolhem uma recompensa, efetuam o pagamento e passam a ser parte do projeto. “Com o valor arrecadado, realizaremos a gravação de um CD com sete músicas: quatro músicas da DEMOTHRASH II de 1989, uma música que fizemos em 1992 e mais duas músicas novas. A captação começou no início de janeiro e será encerrada em 14 de fevereiro”, diz Gilvá.
E eles pedem a ajuda de todos: seja fã da banda, fã de metal ou mesmo quem valoriza sons autorais. O principal objetivo da banda é obter êxito neste projeto! “Queremos gravar um CD de muita qualidade e digno da história da banda. Tocar por aí e saber que muita gente se diverte e se identifica com nossa proposta musical”, finaliza o músico.
Para saber mais, acesse: http://catarse.me/pt/overthrash