Morar em condomínios é sempre pensar no todo. Afinal, muitos assuntos merecem a atenção dos moradores: a limpeza das áreas úteis, o cumprimento das regras de convivência, a manutenção de equipamentos e muito mais. 

Por isso, neste contexto, existe a figura do síndico. Ele é responsável por cuidar do condomínio como um todo. Contudo, nem sempre as pessoas estão dispostas ou preparadas para esse cargo.

Percebendo a necessidade dos prédios de um serviço sindical profissional, o bauruense Arlindo Guedes de Azevedo, ao lado de sua família, criou a Guedes de Azevedo – Síndico Profissional, empresa pioneira a atuar com gestão condominial.

No serviço de síndico profissional, a Guedes de Azevedo atua nos condomínios como um escritório de gestoria, sem precisar que um condômino ocupe a função. Nessa tarefa, o síndico profissional cuida do dia a dia do condomínio.

“Somos nós que estaremos em contato constante com os moradores e conselho para receber as reclamações, dúvidas e sugestões”, explicam.

O que antes era uma pessoa com diversas funções, agora é uma equipe de profissionais especializados na área para cuidar do condomínio.

Das grandes capitais para Bauru

Atuando na área de construção civil ao longo de sua carreira de tecnólogo, Arlindo encontrou um nicho de mercado que já havia se tornado tendência nas grandes capitais. Unindo os anos de profissão com a experiência de ser síndico nos prédios onde morou, o bauruense formou uma equipe de peso.

O time da Guedes de Azevedo – Síndico Profissional conta com os filhos Bruno e Vitor, um advogado e o outro, engenheiro. Além disso, sua esposa, Silvia também integra a equipe com a parte de relacionamento da empresa.

Você sabe as obrigações de um síndico?

Mas afinal, você sabe o que um síndico faz? Segundo Silvia, muitos não sabem, mas os síndicos possuem atribuições legais dispostas pelo Código Civil, sendo elas:

  • Convocar a assembléia dos condôminos;
  • Representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns;
  • Dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;
  • Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;
  • Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessam aos possuidores;
  • Elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;
  • Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;
  • Prestar contas à assembléia, anualmente e quando exigidas;
  • Realizar o seguro da edificação.

Hoje, a Guedes de Azevedo já atua em Bauru há quatro anos, validando todas essas atribuições e prezando pela agilidade, profissionalismo e imparcialidade.

Trabalho multitarefas

Para Silvia, um dos diferenciais do trabalho da Guedes de Azevedo é a equipe multidisciplinar! Isso proporciona outros serviços como a fiscalização periódica dos itens de segurança, vistoria preventiva do condomínio, consultoria técnica e jurídica, fiscalização de reformas, atendimento 24h para urgências e emergências e outros.

“Por sermos uma equipe temos todos esses cuidados das manutenções preventivas e corretivas de condomínios verticais e horizontais”, comenta Silvia.

Ao todo, a empresa presta serviços de sindicatura profissional para nove condomínios bauruenses, sendo oito verticais e um horizontal, com o serviço de gerente. Além disso, também oferecem serviços tanto para prédios comerciais quanto para residenciais.

Entre o portfólio de atuação da Guedes de Azevedo, pode-se citar o edifício Condomínio Nova Nação América, Residencial Vivaz Home Resort, Condomínio Europa, Edifício Solar Fontainebleau e outros.

publieditorial

Serviço
Guedes de Azevedo – Síndico Profissional
Endereço: Rua Azarias Leite, 18-45, sala 1
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 e das 13h às 17h
Telefone para contato: (14) 3243-0464 ou (14) 99894-0464
Site: www.sindico.guedesdeazevedo.com.br/
Facebook: www.facebook.com/gasindicoprofissional/
Instagram: @gasindicoprofissional

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…